sábado, 15 de setembro de 2012

Patrick Drumond fala de sua Administração e de suas propostas de Governo


O Prefeito Patrick Drumond, de Carangola, candidato à reeleição pela Coligação Compromisso com o povo", deu entrevista à Folha na semana passada quando falou sobre ter assumido a Prefeitura após o afastamento do ex-Prefeito Dr. Fernando Costa, cassado por corrupção eleitoral. O Prefeito garantiu que, reeleito, continuará trabalhando como tem feito até agora.
Dos compromissos - Patrick disse que em seu discurso de posse no dia 6 de julho de 2010, assumiu com o povo de Carangola três compromissos: Combater a epidemia de dengue que atingia mais de 40% da população, inclusive que matara alguns carangolenses; dar um choque de imagem no aspecto físico de Carangola e resolver a questão das famílias que perderam suas casas no desastre ambiental do Bairro Panorama, problema que já se arrastava naquela época há cerca de 5 anos.
Do cumprimento dos compromissos - "Realizamos um mutirão de combate à dengue e conseguimos erradicar um problema que afligia a toda a população, tendo em vista que a Vida e a Saúde devem sempre ser colocadas em primeiro lugar; realizamos um choque de imagem melhorando a Iluminação Pública, construindo o Calçadão da Pedro de Oliveira, asfaltando a entrada do Bairro Santo Onofre até a saída para Faria Lemos e reconstruímos o muro da Rua Antônio Marques, que fora mal feito e que desabara em grande parte; discutimos com os moradores que perderam suas casas no bairro Panorama e juntos elaboramos uma ação que culminou com a feitura do bairro Vitória, onde estão sendo construídas as casas para os moradores que perderam as suas no desastre ambiental", destacou o Patrick.
Da situação em que estava a Prefeitura quando a assumimos - "Ao assumirmos, encontramos a Prefeitura Municipal de Carangola em situação crítica: uma dívida de 2 milhões e 600 mil reais, os computadores da Administração com o Banco de Dados apagado, tendo desaparecido informações importantes da Administração Pública. A situação era caótica. O ex-Prefeito deixara desmoronar o Prédio Histórico da Prefeitura de Carangola. O novo prédio, antes mesmo de ser inaugurado pela Administração passada apresentava inúmeras avarias como rachaduras, infiltrações, etc. O maquinário da Prefeitura sucateado. Enfim, uma situação difícil para ser controlada a curto e médio prazo, o que requereu de nossa Administração um trabalho efetivo. Sem contar que, por falta de cumprimento dos deveres da Administração passada, a Prefeitura não podia, em 2010 e até meados de 2011, firmar Convênios com os Governos Estadual e Federal, o que dificultava ainda mais a situação" lembrou o Prefeito Patrick.
Uma tragédia sem precedentes - "Além de todas as dificuldades encontradas, enfrentamos uma situação muito difícil quando, no dia 4 de abril de 2011, milhares de toneladas de terra desabaram sobre a Avenida Capitão Antônio Carlos de Souza, deixando Carangola totalmente isolada pela entrada da BR 482, que também se encontrava num verdadeiro caos. Naquele momento não encontramos ajuda daqueles que se diziam ter prestígio junto aos Governos Federal e Estadual e o máximo que conseguimos foi uma pequena ajuda por parte do DER para a retirada de mais de 15 mil caminhões de terra que impediam o acesso à nossa cidade, trazendo sérios prejuízos para o Comércio, a Indústria, os Hospitais e Faculdades. A Prefeitura teve que arcar com a retirada da terra e, desta forma, comprometer seu orçamento para 2011, mas não podíamos deixar Carangola viver aquele clima de 'cidade fantasma' e, com  menos de 30 dias conseguimos desobstruir a via. Vale lembrar aqui que o desastre ambiental ocorreu porque a antiga Chefia do SEMASA não estava dando manutenção à Rede de Água, e com o vazamento a terra foi encharcando e acabou por deslizar sobre a Avenida" informou Patrick.

Em entrevista à Folha o Prefeito Patrick fala sobre suas obras e projetos.
Do trabalho desenvolvido - "O combate à dengue resultou no recebimento de Carangola de um título de 'Cidade Modelo no Combate à Dengue' como reconhecimento das Instituições de Saúde do Estado. Para a modernização da Iluminação Pública aplicamos cerca de 500 mil reais, melhorando a iluminação no Centro e nos bairros Caixa D'Água, Santa Emília, Santo Onofre, Coroado, Eldorado, Rosário e a Avenida Juca de Souza, que liga Carangola a Lacerdina, além de parte do Distrito de Alvorada. Também já contratamos a troca de iluminação dos bairros Triângulo, Aeroporto, Chevrant e dos Distritos de Ponte Alta e Lacerdina e a conclusão do Distrito de Alvorada. Equilibramos as contas da Prefeitura, possibilitando a retirada de certidões negativas para firmar Convênios, assinar projetos e a inclusão no Projeto SOMMA. Só depois deste trabalho é que conseguimos realizar obras no Centro, nos bairros e Distritos de Carangola" explicou Patrick Drumond.
Saúde - "Além do combate à dengue, mantivemos vários Convênios, exames, distribuição de remédios, abrimos dois novos PSF's, implantamos o Projeto Saúde na Escola, o atendimento à gestante, o apoio aos dependentes de tabaco, álcool e drogas, adquirimos vários veículos, transferimos o PAM para a Casa de Caridade de Carangola, Hospital referência regional no atendimento de média e alta complexidade, adquirimos vários veículos para o Setor de Saúde e para 2013 já temos garantido junto ao Governo Federal a implantação de uma UPA de um SAMU que irá melhorar significativamente o atendimento na Área de Saúde" disse Patrick.
Educação - "Reformamos a Creche Menino Jesus, reconstruímos as Escolas São José do Barroso e Juca Salomé, concluímos e inauguramos a Creche Mara Olinda Pinheiro Lima. Mantivemos o Transporte Escolar e a realizamos inúmeros trabalhos para melhoria do setor. Também já temos aprovado pelo Governo Federal a implantação, em 2013, de um Instituto Federal de Ensino Tecnológico - IFET. Também com nosso apoio foi implantada uma Unidade da Universidade Brasileira à Distância, desta feita junto à Fafile/UEMG. Por falar em Fafile/UEMG, desde quando era Diretor Administrativo naquela Entidade demos todo apoio para a estadualização da Fafile, fato que se tornará concreto em 2013" lembrou o Prefeito.
Obras - "Gostaríamos de ter transformada Carangola em um canteiro de obras desde o primeiro dia de nosso governo. No entanto, a necessidade do combate à dengue, da regularização da situação da Prefeitura, da desobstrução da entrada da cidade só nos permitiram realizar nosso sonho em 2012 com a construção do Calçadão da Pedro de Oliveira, o asfaltamento e calçamento de dezenas de ruas, a construção do trevo da Praça Pedro de Oliveira, construção e revitalização do córrego do Coroado, a construção no Bairro Vitória, o asfalto Carangola-Lacerdina, a construção de um Ginásio Coberto em Lacerdina, a reforma dos Cemitérios de Carangola e Distritos, a melhoria de toda a Iluminação Pública, a reformulação do paisagismo da sede do Município, a reforma do Chafariz da Praça da Matriz, a reconstrução do muro da Rua Antônio Marques e diversas outras obras, descrição que ocuparia muito espaço do jornal para enumerar todas" destacou Patrick Drumond.
Cultura, Turismo e Esporte - "São três setores que, a exemplo dos outros, mereceram atenção de nossa Administração. O Museu de Carangola estava com diversas infiltrações comprometendo todo o Acervo e conseguimos melhorar a estrutura do Museu, realizar diversos eventos com a participação de estudantes de toda a Rede Escolar de Carangola, atualizamos o Acervo e o Arquivo Histórico e implantamos um trabalho que tem garantido a preservação da história de nosso Município. Com relação ao Setor Turístico, melhoramos o paisagismo de Carangola, realizamos dois bons carnavais com a introdução da Praça de Alimentação, realizamos 3 boas Exposições Agropecuárias, trazendo inclusive nomes expoentes da MPB, como Daniel e a dupla Victor e Leo. Já no Setor de Esportes realizamos Campeonatos e demos todo incentivo aos atletas carangolenses" narrou o Prefeito Patrick.
Sobre o caso Hospital Evangélico - "Durante dois anos de governo investimos naquele Hospital cerca de 2 milhões de reais e, com a queda brusca de 35,85% no repasse do FPM no primeiro quadrimestre deste ano, somada ao fato de que toda Administração Governamental só pode manter Convênios com Entidades que tenham as certidões em dia e também com a necessidade daqueles que recebem repasse por parte de Órgãos Governamentais terem a obrigação de apresentarem relatório do dinheiro aplicado, nos vimos obrigados a romper o Convênio que existia com o HEC e transferir o PAM para a Casa de Caridade de Carangola, Hospital referência regional" explicou o Prefeito.
Sobre o novo depoimento de Elizabeth Amorim - "O surgimento de um novo depoimento de Elizabeth Amorim 'desmentindo' seu primeiro depoimento acusando o Prefeito cassado Fernando Costa dizendo que foi tal depoimento que levou à cassação do ex-Prefeito não corresponde à verdade, tendo em vista que  tal senhora foi uma das mais de 200 pessoas a quem o ex-Prefeito prometera lotes e na frente de cada nome constava a assinatura do então Prefeito, conforme livro apreendido pela Justiça. Portanto, se ela mentiu no primeiro depoimento, enganou à Justiça Eleitoral e a mim e seu depoimento foi apenas mais um dos muitos que comprovaram a corrupção eleitoral que levou à cassação do ex-Prefeito e à minha posse por direito" assegurou o Prefeito Patrick.
 Projetos para o futuro - "Continuar realizando obras em todos os Setores da Administração, construir uma nova Rodoviária, viabilizar junto ao Governo a retirada do trânsito pesado do centro da cidade, criando uma estrada alternativa que ligue a BR 482 à estrada Carangola- Caiana, que o Deputado Paulo Abi-Ackel - PSDB, partido coligado conosco, já garantiu que será concluída no próximo ano, são alguns de nossos projetos, além da implantação da UPA, SAMU e IFET já garantido pela Presidente Dilma - PT e anunciado pelo Presidente do Partido em Minas Gerais, Deputado Reginaldo Lopes, que também fazem parte de nossa coligação e que estão nos dando total apoio. Esperamos merecer a confiança do povo de Carangola para ser reeleito Prefeito e realizar mais este sonho, pois como o povo tem nos dito "Nunca na história deste Município se fez tanto por Carangola".

__________________________________________________________________
Na próxima edição a entrevista será com o ex-prefeito e ex-deputado Paulo Pettersen - PMDB. A entrevista com César da Dourada só não foi feita porque o candidato disse publicamente que não dá entrevista à Folha.
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário