Aterro já soterrou o córrego e está chegando à mata virgem. |
A entrada da cidade de Espera Feliz, às margens da BR 482, próxima ao Portal é a visão de uma grande destruição. Do lado direito grande parte da montanha foi cortada para, ao que tudo indica, ser feito um loteamento. Já no lado esquerdo de quem chega à cidade, o que se vê é um aterro de grandes proporções onde foi depositada a terra retirada do morro.
Destruição ambiental muda o visual da entrada de Espera Feliz |
Os crimes ambientais citados são de tal magnitude que se torna inviável a recuperação dos referidos locais.
Alaor Magalhães, Coordenador do Núcleo de Regularização Ambiental de Carangola, do IEF, responsável por analisar projetos e liberar autorizações para qualquer tipo de intervenção ambiental, ao ser questionado sobre os danos ambientais realizados na entrada de Espera Feliz, foi categórico ao afirmar que não existe nenhum projeto e/ou solicitação para intervenção nas referidas áreas, o que quer dizer que a "legalização", se houver, não passou pelo órgão competente.
Se de um lado a recomposição ambiental se torna inviável, por outro o Ministério Público, como curador do meio ambiente e a Prefeitura Municipal de Espera Feliz podem embargar qualquer tipo de projeto de edificação nas respectivas áreas, além de todo procedimento legal, multas etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário