sábado, 15 de setembro de 2012

Ações da Polícia Federal sobre desvios do dinheiro público


A cada vez que o programa Fantástico da Rede Globo de televisão ou algum jornal televisivo divulgado em rede nacional aborda ações da Polícia Federal sobre o desbaratamento de quadrilhas que agem contra o Erário Público ou contra Instituições Governamentais, o coração de alguns políticos começa a bater mais forte, certamente temendo ser "a bola da vez".
A Polícia Federal tem agido em vários Municípios do Brasil onde Prefeitos promovem verdadeiras "orgias" com o dinheiro público, fazendo contratações superfaturadas, promovendo o enriquecimento ilícito de Prefeitos, seus parentes e assessores, incluindo neste rol aqueles que se permitem ser usados como laranjas.
As operações da Polícia Federal são de tal perfeição que quando ela chega a um Município já chega com os mandados de prisão emitidos, busca e apreensão de computadores, gravações telefônicas que comprovam a materialidade do crime, enfim, com todas as provas para colocar os réus atrás das grades. Tal fato tem se tornado comum nos últimos tempos, e vez por outra o brasileiro tem assistido a diversos agentes políticos serem conduzidos algemados pela Polícia Federal. Tais ações e prisões demonstram que, ao contrário do que muitos pensam, a Justiça não é cega.
A condenação, pelo Supremo Tribunal, dos participantes do mensalão traz ao povo brasileiro a esperança de viver um novo país, uma nova era, um novo estado democrático. Se o Supremo condena ex-Ministros, condena qualquer um, seja ele Vereador, Prefeito, Deputado, Senador, Secretário de Estado e Governador, pois a Justiça está demonstrando claramente que não tem cor partidária e que foi feita para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário