Prefeito Ivan Andrade garante que Estação de Tratamento de Esgoto será importante para o turismo. |
O Município de Tombos deu início à captação de esgoto para ser tratado em Estação de Tratamento que está sendo construída graças a um Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Tombos e o Ministério da Saúde através da Fundação Nacional de Saúde.
O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC - e tem um custo de R$ 4.295.757,91, tendo a Prefeitura Municipal de Tombos entrado com uma contrapartida de R$ 300 mil na aquisição de um terreno para construção da Estação de Tratamento de Esgoto.
A concorrência para execução da obra teve como ganhadora a empresa Magal Construtora Ltda, firma com Sede na cidade de Santos Dumond, MG, sendo o prazo de execução de 18 meses.
A captação do esgoto de Tombos está tendo início no bairro Jardim Europa, situado às margens da estrada Tombos - Catuné, sendo que serão construídas redes grampeadas nas margens do rio em ambos os lados para a condução do esgoto até a Estação de Tratamento de onde, depois de tratado, será lançado dentro do rio Carangola completamente limpo.
A captação será feita em todo perímetro urbano da cidade de Tombos e tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, a preservação do meio ambiente e da vida do rio Carangola.
"Nossa equipe de governo realizou um trabalho com muita eficiência e competência e, graças a esse trabalho, tivemos aprovação no PAC, através do Ministério da Saúde e da Fundação Nacional de Saúde, deste projeto que marca de forma especial a história de Tombos, resgatando seus balneários através do Tratamento do Esgoto" ressaltou o Prefeito Ivan Carlos Andrade arrematando, "não se pode pensar em turismo sem a preservação do meio ambiente e sem a manutenção da boa qualidade da água. Desta forma estamos dando um passo muito importante na consolidação do desenvolvimento turístico em Tombos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário