Na serra de Espera Feliz defeito na pista está no meio de uma curva perigosa. |
O Governo do Estado há muito tem deixado a desejar com relação à recuperação das estradas cuja manutenção é de sua responsabilidade. A exemplo disso encontram-se as estradas MG 111, no trecho que liga Carangola a Tombos, divisa dos Estados de Minas Gerais com o Rio de Janeiro e a BR 482, que liga o trevo de Carangola a Espera Feliz, divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo.
Na serra de Espera Feliz alguns trechos da estrada continuam sem o devido reparo, colocando em risco a vida daqueles que trafegam pela referida Rodovia.
Dois pontos críticos encontram-se entre Carangola e o corte de pedra na MG 111 onde, na altura da propriedade do Dr. Fernando Campos uma grande erosão tem ocorrido por baixo da estrada, fato que coloca em risco a vida dos que trafegam por ali bem como a segurança daqueles que usam a Rodovia para fazer caminhada. Não bastasse a erosão o local tem servido de depósito de lixo e tem sido comum inclusive o despejo de animais mortos naquele local, causando forte odor sentido pelos que por ali trafegam.
Entre o trevo de Faria Lemos e o trevo de Pedra Dourada a situação também tem se tornado cada vez mais crítica, tendo em vista que a cada dia que passa tem aumentado mais o desmoronamento de dois trechos que por sinal são mal sinalizados. Naquele local, inclusive, o Governo Estadual chegou a colocar uma faixa dizendo "cuidar da segurança dos que por ali transitam", fato publicado pela Folha e classificado como propaganda enganosa. Logo após a publicação a faixa do governo foi retirada.
Nesta época de Eleições, quando muitos afirmam ter ligação direta com os Governos Federal e Estadual, usando inclusive este chavão como demonstração de "prestígio", é lamentável que os candidatos que usam de tais artifícios não tenham prestígio suficiente para resolver um problema que se arrasta há anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário