terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sebastião Sales realiza modelo de Administração em Caiana


Herdeiro político do ex-Prefeito Paulo Roberto Ferreira, conhecido como "o Prefeito dos pobres", de quem foi Secretário Municipal, o Prefeito de Caiana, Sebastião Sales realizou, nos últimos sete anos e meio, uma Administração modelo que justifica o slogan utilizado por ele: "Certeza de uma cidade melhor".
Os investimentos avaliados em milhões de reais atingiram no primeiro mandato 2005/08 níveis que superaram as expectativas, garantindo-lhe a eleição em um segundo mandato, apesar de todas as forças contrárias investidas contra ele.
Nos 4 primeiros anos de governo o Setor de Educação recebeu uma van sprinter para o transporte escolar, um fiat uno e a Secretaria Municipal de Educação, novos equipamentos, sem contar com a reforma e ampliação do pré-escolar Jair Alvarenga Pinheiro, a construção do Centro de Educação Infantil "Vó Conceição" e a instalação da Biblioteca Pública, entre outras conquistas.
Com a Prefeitura equipada com novo mobiliário e equipamentos, foi possível estruturar a Administração Pública de forma a atingir níveis de excelência.
Mais de uma dezena de ruas foram calçadas no primeiro mandato, além da construção da Praça Ana Maria da Conceição.

Prefeito Sebastião Sales, o Advogado Laerte Hosken
e o Deputado Paulo Abi-Ackel.
No Setor de Saúde, a construção da sede do PSF e da cobertura do Pronto Socorro de Caiana, aliados à aquisição de equipamentos para instalação da sede do PSF, a aquisição de duas Doblôs, um Iveco, dois Fiat's Uno, de equipamentos para a modernização da Secretaria Municipal, a instalação da Sala de Fisioterapia, a construção da Farmácia de Minas Terezinha Finotti Zanon, foram algumas das conquistas realizadas no Setor de Saúde e que tem sido modelo para Municípios do mesmo porte.
No Setor de Esportes a construção da Quadra Poliesportiva coberta na Escola Municipal Pedro de Oliveira, a iluminação do Estádio Municipal Getúlio Costa Silveira e a construção do Ginásio Poliesportivo Prefeito Paulo Roberto Ferreira deram ao Município de Caiana destaque regional no Setor de Esportes e também no Esporte Estadual.
Na agricultura e setor rural destacam-se a aquisição de uma retro-escavadeira, de um trator agrícola, do abastecimento de água na comunidade do Bananal, onde também foi feita a reforma do Posto de Saúde Itamar Alves Moreira, além da rede pluvial e calçamento. Ainda neste setor aconteceu a ampliação e reforma da Escola Municipal João Cabral de Almeida e a construção de bueiros armicos no Córrego Mato Grosso.
Em Dores de Minas foi implantado o abastecimento de água, a Estação de Tratamento de Esgoto, a construção de Quadra Poliesportiva, a reforma da Escola Aida Monteiro Pinheiro, além do calçamento de diversas ruas. No Divininho o abastecimento de água, construção de ponte, encascalhamento das estradas, reforma da Escola Guilhermino e do muro do Cemitério foram alguns dos feitos naquela localidade. Já nas Palmeiras foram construídos bueiros armicos e a sede do PSF. Também no Morro do Sabão e Barro branco aconteceram a construção de bueiros armicos e da ponte Albertino Guerra da Costa.
No segundo mandato, nos últimos três anos e meio, Sebastião Sales não tem agido diferente. Ampliou, na área de Urbanismo, o calçamento de quase 100% das ruas da sede do Município, construiu o muro do Cemitério, está reformando a Praça São João Batista e os canteiros centrais da sede do Município.
A Administração teve reformada a Sede da Prefeitura e a aquisição de um veículo Prisma para atender ao gabinete do Prefeito.
A reforma da Escola Municipal Pedro de Oliveira, a aquisição de um veículo para a Secretaria de Educação, o transporte contínuo de estudantes de todos os recantos do Município e a reestruturação no setor foram algumas das conquistas no seu segundo mandato.
No Setor de Saúde a implantação da segunda equipe do PSF na comunidade das Palmeiras, a reforma e ampliação do Centro de Saúde de Caiana, a aquisição de três novos veículos e uma Ambulância, aliados a um atendimento no Setor de Saúde que atinge 100% dos caianenses, são marcas da Administração de Sebastião Sales. Dando continuidade ao saneamento implantado no primeiro mandato, o setor foi ampliado no segundo mandato.
Inúmeros bueiros armicos foram implantados em diversas comunidades rurais, facilitando a passagem das águas dos córregos e garantindo a trafegabilidade dos veículos. Também todas as estradas rurais do Município foram ensaibradas, encascalhadas e patroladas a fim da melhoria do tráfego e do escoamento da produção agropecuária.
No Divininho aconteceu a construção de uma Quadra de Esportes, a reforma do Estádio Municipal Custódio Zaniratti, a ampliação do Posto de Saúde e o calçamento da Praça foram algumas das obras realizadas naquela localidade. Já em Dores de Minas a reforma e construção de muros na Quadra de Esportes da Escola Aida Monteiro Pinheiro também fizeram parte das obras realizadas em seu segundo mandato.
"Durante esses sete anos e meio de governo procuramos servir aos caianenses de forma a fazer com que todos os cidadãos, indistintamente, fossem atendidos e todas as comunidades recebido a mesma atenção por parte da Administração às suas necessidades", lembrou Sebastião Sales, acrescentando que "um Administrador não pode discriminar os cidadãos do Município que administra, e assim procuramos agir, sem discriminação e seguindo a escola do nosso amigo ex-Prefeito Paulo Roberto Ferreira, in memorian, que deixou marcas profundas de amor e realizações em  nossa terra e para nossa gente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário