sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Governador recebe Medalha do Mérito Diógenes de Araújo Netto


O Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, recebeu no Palácio Tiradentes no dia 16, das mãos do Presidente da Fundação Fafile de Carangola, unidade associada da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a Medalha Professor Diógenes de Araújo Netto e do Mérito Acadêmico, que lhe fora concedida por ocasião das comemorações dos 40 anos da Favale e da Fundação Fafile.
O Professor Braz Cosenza entregou a medalha ao
Governador Anastasia em reunião no Palácio.
Ao entregar a Medalha nas mãos do Governador, Braz Cosenza agradeceu ao chefe do executivo mineiro pelo encaminhamento conjunto com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino superior, Dr Nárcio Rodrigues, na agilização do processo de estadualização das unidades associadas à UEMG, entre elas a Fafile Carangola que deverá ser estadualizada em 2013.
Braz também participou com o Governador, da reunião da Frente Ambientalista para Biodiversidade de Minas Gerais, a qual a Fundação Fafile e o Centro de Estudos Ecológicos - CECO - fazem parte. Também participou desta reunião o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Dr. Adriano Magalhães, sendo discutido na mesma assuntos referentes à matriz energética do estado de Minas Gerais, a criação de novas unidades de conservação, o plano estadual de biodiversidade, o diagnóstico da fauna de Minas e a adaptação da nova Lei Florestal a Minas Gerais.
"A reunião sobre a biodiversidade de Minas foi muito profícua e o Governador Antônio Anastasia demonstrou sua preocupação e seu interesse em proteger a biodiversidade do estado", ressaltou o Professor Braz Cosenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário