O Sargento Leonardo e o Cabo Hércules estiveram, juntamente com Albino Neves e representantes da Pedra Viva, em estrada alternativa para passagem das carretas. |
No ano passado um caminhão transportando grande quantidade de óleo diesel quebrou uma das pontes próxima à Fazenda de Claudio Machado, trazendo prejuízos para os produtores daquelas imediações, que tiveram aumentada a distância para o escoamento de suas produções e locomoção até suas propriedades.
Quem tem sofrido também com as constantes intervenções da Mineração Rocha Viva é a rota de peregrinação do Caminho da Luz, declarado Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais pela Lei 18.096/2009.
Caminhão que transporta blocos de pedra da Rocha Viva ficou atravessado na estrada obrigando peregrinos a passar por cima. |
A cidade de Carangola é que vem sofrendo os maiores prejuízos com a passagem das carretas com um, dois e até três blocos de granito, carga que, em alguns casos, ultrapassa 80 toneladas e que diminui a vida útil do calçamento e asfalto das ruas por onde passa: Machado de Assis, Praça Getúlio Vargas, Rua Antônio Marques, Dr. Juarez Hosken, Rua Magalhães de Queiroz e Av. Capitão Antônio Carlos de Souza. A passagem de tais blocos pelas ruas de cidade não traz nenhum benefício para Carangola, tendo em vista que nenhum imposto e nenhuma taxa é recolhida para este fim. Já passou da hora da Câmara Municipal de Carangola e Prefeitura estipularem o tráfego de carga máxima pelas ruas da cidade para que Carangola não continue sofrendo com a passagem de tais veículos pesados pela área urbana do Município.
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