terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caminhão carregado com ossos continua circulando sem proteção e causando mau cheiro por onde passa

Caminhão aberto continua recolhendo ossos de
açougues e deixando forte odor por onde passa.

Apesar das várias reportagens feitas pela Folha sobre a coleta de ossos de bovinos e suínos em caminhões abertos, sem a devida cobertura e proteção, causando forte odor por onde passa, principalmente no centro da cidade de Carangola, o fato é que até o momento nem a Saúde Pública Municipal, nem a Fiscalização da Prefeitura conseguiram coibir a passagem de tais veículos pelo centro da cidade.
Os caminhões, que recolhem os restos de animais dos açougues, geralmente passam em velocidade excessiva pelas ruas da cidade, ao que tudo indica, no desejo de passarem despercebidos, tendo em vista que o mau cheiro exala após o veículo estar distante de um determinado ponto 50 a 100 metros.
É sabido que o código de postura do Município de Carangola é arcaico e data da década de 70. No entanto, isso não justifica o fato de a população continuar tendo que suportar o odor provocado pelos caminhões que recolhem os restos de animais.
É necessário que seja exigido, a bem da Saúde Pública e do bem estar da população, que tais caminhões sejam fechados, como o é o caminhão do Matadouro Público Municipal, que entrega nos açougues os animais abatidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário