terça-feira, 14 de agosto de 2012

"A política é a maneira mais sublime de se fazer caridade"


*A Missa promovida no dia 11 pela Paróquia de Santa Luzia na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Carangola, para esclarecer aos eleitores e candidatos a Prefeito e Vereadores, veio corroborar aquilo que há muito vem sendo abordado pela Folha em seus editoriais e também o que tem sido amplamente divulgado pela Justiça Eleitoral. Afinal, como bem diz o prospecto da Diocese de Caratinga - Eleições 2012 - "Quando os bons se omitem os maus aproveitam".
O prospecto de orientações para os eleitores traz impresso "Os 10 Mandamentos do Eleitor Honesto e Inteligente" e vem assinado por um Arcebispo e três Bispos.
"A política é a maneira mais sublime de se fazer caridade", já dizia o Papa Paulo VI. Portanto, se não existir amor, respeito ao próximo e temor a Deus, o político será mero instrumento nas mãos do maligno em busca do atendimento de seus desejos e vontades pessoais e de seu grupo, sendo ele, portanto, indigno ao exercício da função pública, por tornar-se inapto para promover a caridade tão desejada.
Políticos que já se livraram de condenações através de artifícios e manobras jurídicas, apesar de toda comprovação de sua corrupção ao subtrair para si dinheiro público, certamente é indigno do exercício da função pública, tendo em vista que o enriquecimento ilícito é crime e que aquele que bebe da corrupção sempre se mantém com sede,  pois o roubo que é praticado contra os Cofres Públicos representa a manutenção da pobreza e da miséria e o sofrimento das classes menos favorecidas.

Por mais que o candidato se faça de inocente, se diga ser o arauto dos bons costumes, não há de ser o falso brilho das realizações vantajosas que mudam seu caráter e seus princípios, pois é inadmissível que ainda se pense ou se divulgue "ele rouba, mas faz", tendo em vista que o exercício da vida pública deve ser imbuído dos mais profundos sentimentos de amor e socorro às classes menos favorecidas. Parafraseando o ex-Presidente Tancredo Neves, vale sempre a pena relembrar que "enquanto houver neste país um só homem sem trabalho, sem teto, sem pão e sem letra, toda a prosperidade será falsa".
Quando alguém salta à frente de uma sociedade dizendo-se ser o "salvador da pátria", mesmo sem conviver com aquela sociedade, sem conhecer seus costumes, suas carências e necessidades, certamente tem por trás de sua "pele de cordeiro" um lobo com dentes afiados e fome feroz a fim de devorar as riquezas do povo para satisfazer sua gana de abastecer seus próprios cofres e os dos seus companheiros e apadrinhados, em detrimento do sofrimento das classes menos favorecidas.
O povo não pode e não deve mais cair em "contos do vigário", pois o Clero, a Imprensa e a Justiça Eleitoral estão fartando a mesa do povo de informações para que ele não continue sendo vítima de si mesmo ao não observar atentamente a postura, o programa e a vida dos candidatos.
O povo não pode e não deve mais fazer "roleta russa" com uma arma que tem 5 projéteis num tambor no qual cabem 6, pois isso é jogar muito com a sorte e entregar sua vida e a de sua família de forma cruel nas mãos de políticos corruptos e inescrupulosos, verdadeiros bandidos travestidos de mocinhos.
Não podemos e não devemos mais ser marionetes nas mãos de pessoas que não crêem em Deus e que são verdadeiramente a incorporação do mal a fim de fazer mal ao tão sofrido povo brasileiro.
Leia, discuta, analise, vote com consciência, pois o seu destino, o de sua família e o de sua terra estão em suas mãos, não permita que suas mãos sejam manchadas pela falta de escrúpulos dos maus políticos.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário