segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Carangola sediou a 3ª Conferência de Saúde

Realizou-se no dia 16, nas dependências da Fafile/UEMG, em Carangola, a 3ª Conferência Municipal de Saúde, ocasião em que foram discutidos diversos temas dentro do tema central “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.
Entre os conferencistas que participaram do evento estiveram Maria Letícia Duarte Campos, Soraia Ferreira Caetano e a Secretária Municipal de Saúde Drª Conceição Maria Coelho Verdini, sendo que o Médico e ex-Deputado Federal Dr. Mário Heringer não pôde comparecer face à doença de seu pai que acabou por falecer. Em seu lugar veio o irmão Marcelo Heringer.
A Sub-Secretária de Regulação em Saúde de Minas, Maria Letícia, ficou impressionada com o desempenho técnico da saúde em Carangola, principalmente nas questões da reversão dos casos de Dengue, vacinação, cobertura preventiva e pré-natal, o que deixou um saldo positivo diante do Estado, tendo em vista que Carangola tornou-se modelo em tais avaliações.
A importância da avaliação é de grande significado para o Município, segundo informou a Secretária de Saúde Drª Conceição Verdini, pois deverá trazer o aumento de subsídios e de financiamentos de projetos por parte do Estado, tendo em vista que vários dele já se encontram protocolados na Secretaria de Saúde. A Secretária lembrou ainda que tal avaliação será de grande valia no financiamento do Centro do Idoso, que deverá tornar-se modelo.
Participaram da Conferência mais de 400 representantes da Saúde e Conferencistas.
Patrick Drumond, Prefeito de Carangola, ressaltou que “a Saúde tem que ser prioridade em qualquer governo sério, tendo em vista que ela está ligada diretamente à vida do cidadão” e finalizou parabenizando Drª Conceição e toda a equipe da Saúde Municipal pelo desempenho nos trabalhos realizados no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário