segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ação da Prefeitura de Carangola pode resultar na restauração da BR 482

*Face ao estado precário da BR 482, principalmente no trecho em frente ao antigo Motel Colina, que chegou a deixar Carangola isolada da BR 116, a Prefeitura Municipal de Carangola, através do Prefeito Patrick Drumond, impetrou uma Ação junto à Justiça Federal solicitando o restabelecimento da estrada que, na ocasião, trouxe sérios e grandes prejuízos para Carangola e seu comércio.
Da Ação impetrada pelo Prefeito Patrick Drumond, a Justiça Federal determinou que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte, DNIT, iniciasse imediatamente as obras, sob pena de aplicação das medidas judiciais cabíveis, inclusive de fixação de multa diária.
A Juíza Federal da 6ª Vara Drª. Sônia Diniz Viana, face aos argumentos usados pela Ação impetrada pelo Prefeito Patrick, tomou sua decisão argumentando em seu relatório, entre outros, que "não é plausível esperar perdas humanas para então pensar no que fazer".
Como era de se esperar, o DNIT entrou com recursos para poder retardar as obras que devem ser feitas com prioridade. Enquanto isso, políticos que moram em Belo Horizonte e só aparecem em Carangola de 4 em 4 anos, em época de eleição, autodenominando-se "salvadores da pátria", encaminham pedidos de esclarecimento ao DNIT solicitando providências que já estavam fixadas em decisão judicial.
O que tais aproveitadores políticos que tentam ludibriar a boa fé do povo carangolense não explicam é que todo Órgão Público, por força de lei, é obrigado a dar informação sobre questionamentos de sua pasta a qualquer brasileiro, independente de ser ele político ou não. Tais políticos deixam bem claro em suas ações o tipo de caráter que têm, pois pega resposta que lhe foi dada e que poderia ser dada a qualquer cidadão e manda distribuir pela cidade nominalmente àqueles que tem seus nomes no catálogo telefônico, informando que " já estão em andamento a Licitação para contratação de projeto de restauração e correção de pontos críticos da Rodovia; licitação para correção de problema de escorregamento de encosta entre os km 1 e 2 com implantação de cortina atirantada; licitação concluída para contratação de manutenção e conserva em fase de montagem de relatório para envio à Procuradoria". Ora, tudo isso já era sabido por todos, e não é mérito do "milagroso político" que só aparece em Carangola de 4 em 4 anos adianta um eleitor que recebeu tal correspondência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário