segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Carangola, Fervedouro e São Francisco serão beneficiados pelo CEIVAP

*Os Municípios de Carangola, Fervedouro e São Francisco do Glória tiveram a análise da documentação institucional aprovadas no Edital de seleção do CEIVAP - Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul - SP, RJ E MG, e as propostas de habilitação dentro das normas especificadas e receberão recursos para a implantação dos projetos específicos.
Carangola teve dois projetos aprovados. Um estrutural, para construção de trechos de interceptores de esgoto sanitário que deverá se estender até a Praça Dr. Jonas de Faria Castro, próximo à entrada do bairro Santo Onofre e a outra estruturante, que é o projeto de criação do Plano Municipal de Saneamento Básico; já o Município de Fervedouro será agraciado com recursos para construção de Rede de Esgoto Sanitário.
O Município de São Francisco do Glória terá recursos para a realização da proteção de mananciais do sistema de abastecimento de água do Município.
A liberação de recursos destinados aos três Municípios será de grande valia para as questões ambientais. No entanto, até que o dinheiro esteja depositado em conta ainda há um longo caminho a ser seguido, destaca um ambientalista da região que vem acompanhando todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário