sexta-feira, 1 de março de 2013

SRE Carangola recebe liberação de recursos para construção de oito quadras poliesportivas


O ano de 2013 começou com mais um anúncio de investimentos na infraestrutura das escolas da rede estadual de Minas. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) garantiu a liberação de recursos, através de negociação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para construção de 431 quadras poliesportivas completas e modernização de outras 205 que serão contempladas com a cobertura.

 Para a execução desse projeto, conforme informou a Assessoria de Comunicação da SEE, foram investidos mais de R$158 milhões de reais. Esses valores referem-se aos recursos financiados pelo FNDE. Para além desse montante, o Governo de Minas investiu, em contrapartida, mais de R$48 milhões na elaboração dos projetos, contratação de engenheiros, preparação de terrenos e pisos.

Todos os modelos de projetos de quadras poliesportivas adotados pela Secretaria contam com, no mínimo, arquibancadas, vestiários masculino e feminino, banheiros com acessibilidade, refletores, depósito, entre outros espaços.

 Para a consolidação dessa iniciativa, a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, professora Ana Lúcia Gazola, destaca "o empenho dos parlamentares estaduais, que sempre apresentam à secretaria as demandas das unidades escolares, particularmente, no que se refere ao atendimento da questão das quadras esportivas".

Atendendo a solicitação da SEE/MG, o setor de Infraestrutura Escolar da Superintendência Regional de Ensino de Carangola, sob a direção da Professora Tânia Maria Oliveira Aguiar Real, realizou um levantamento junto às escolas estaduais que apresentaram os projetos, no intuito de verificar se as mesmas possuíam espaço adequado e número de alunos exigidos pelo MEC.

A diretora e professora Tânia Aguiar, na oportunidade "Parabeniza a todos que direta e indiretamente participaram dessa ação tão importante para a coletividade e socialização dos jovens que praticam o esporte, no qual aprendem regras e a convivência com as derrotas e as vitórias".                 

As escolas beneficiadas pelo projeto são: E.E. Dr. Jonas de Faria Castro (Carangola); E.E. Pedro de Oliveira (Ponte Alta); E.E. Nascimento Leal (Alvorada); E.E. Vereador José de Souza Gomes (Bom Jesus - Divino); E.E. São Sebastião (Espera Feliz); E.E. Fazenda Paraíso (Espera Feliz); E. E. Bom Jesus do Madeira (Fervedouro) e E.E. Ilka Campos Vargas (Tombos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário