sexta-feira, 1 de março de 2013

Num momento em que a droga se expande pelo país, o Proerd fortalece a atuação na prevenção


Desde que foi implantado pela 75ª Cia. Especial de Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd, já formou nos municípios que compõem a Cia milhares de crianças e adolescentes.

Apenas em 2012, mais de 800 crianças e adolescentes das cidades de Carangola Faria Lemos, Fervedouro, Pedra Dourada e São Francisco do Glória foram formados.

Uma inovação aconteceu em São Francisco do Glória, onde 40 pais participaram do Proerd Currículo, tendo realizado curso que visa a informação e estratégia para protegerem seus filhos contra as drogas e contra pessoas que possam querer fazer-lhes mal.

O Programa Currículo Proerd para o 7º Ano recebeu o nome de "Caindo na real" e traz, em linguagem própria, uma forma de conscientizar os jovens sobre a necessidade de diálogo sobre seus anseios e frustrações.

O Proerd deveria servir de exemplo para toda a comunidade, tendo em vista que do debate surge a solução e da solução a proteção das crianças, jovens, pais e da sociedade como um todo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário