sexta-feira, 1 de março de 2013

PM planeja a reestruturação do trânsito em Carangola


Major Arlindo Florindo.
Desde que assumiu o comando da 75ª Cia. Especial de Polícia Militar, o Major Arlindo Rodrigues Florindo Junior tem envidado todos os esforços para adequar as Normas de Trânsito de forma a melhorar as garantias de segurança do cidadão.

Em nota distribuída à Imprensa, o Comandante ressaltou que a questão do trânsito é uma preocupação de todos e também deve ser de responsabilidade de todos, tendo em vista que pedestres, ciclistas, condutores e outros, muitas vezes por falta de conhecimento, imprudência ou negligência, não obedecem às regras básicas estabelecidas "para um convívio seguro, civilizado e humano no trânsito", o que leva, conforme tem sido noticiado, a tragédias, trazendo muita dor para a sociedade brasileira.

Lembra a PM que o Código de Trânsito Brasileiro especifica direitos e deveres dos usuários da Via Pública. Aos pedestres "é assegurada a utilização dos passeios ou passagens apropriadas para fins de circulação" entre outras, enquanto os condutores "devem observar atentamente as placas de sinalização, evitarem estacionar em locais proibidos ou em desacordo com a Legislação, fatores que levam  à penalização do condutor com aplicação de multa e remoção do veículo".

Os problemas são muitos, os que estão em desacordo com o CTB e com as resoluções do CONTRAN. Para isso a PM está formulando um projeto de reestruturação e pretende ouvir comerciantes, clientes, usuários das Vias Urbanas, priorizando a área central, comercial/bancária a fim de apresentar à Prefeitura Municipal, Órgão responsável pela regulamentação e manutenção do trânsito urbano, sugestões para a melhoria do mesmo, visando "garantir maior segurança na área central da cidade". O Comando comunica que policiais usados no serviço de ciclo-patrulha, moto-patrulha e  no patrulhamento a pé estarão percorrendo o centro comercial a fim de prevenir furtos e roubos e também de fiscalizarem o cumprimento das Normas de Trânsito", enfatizando, "Todos somos responsáveis por um trânsito mais seguro e humano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário