quinta-feira, 29 de março de 2012

Lançado o livro "A invenção da locomotiva a vapor no século XVII"

Lançado do dia 25 de março, na Sede da Escola Estadual Professor Francisco Lentz em Caparaó, pelo Escritor Ademar Queiroz (foto ao lado), o livro intitulado "A invenção da Locomotiva a Vapor no século XVII e a História da Leopoldina em Caparaó", mostra um pouco da história da locomotiva a vapor e do tempo em que o Município de Caparaó era passagem do trem da Leopoldina.
Ademar Queiroz agradeceu às dezenas de amigos que se fizeram presentes ao lançamento, lembrando que o objetivo é deixar uma nota na história de um tempo em que o trem marcou história em Caparaó.

3 comentários:

  1. Parabéns Ademar! valeu a pena tantos anos de pesquisas. Fiquei emocionada com o resgate da historia de Caparaó e de nossa família. A leitura é agradável e nos traz boas lembranças da nossa querida cidade e amigos. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ademar!!
    Pena que eu não fiquei sabendo.
    Abração grande e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. O livro é de excelente qualidade, recheados de fotos antigas quanta coisa nos traz à lembrança o escritor teve muito bom gosto ao escolher historiar a sua cidade. É um livro pra se guardar com carinho, o escritor descreveu com minúcias o que se passou na nossa qurida Caparaó, a partir dos anos 20. Leitura agradável emocionante e com momentos também de hilaridade, quando conta as idas ao Pico da Bandeira. Prabéns conterrâneo, prossiga que vc é bom e com isso registrou Caparaó, para a história. A homenagem aos ferroviários foi um ponto positivo. Obrigado por existir.

    ResponderExcluir