quinta-feira, 29 de março de 2012

Estabelecidos dias de coleta de lixo em Carangola

Apesar do dia marcado para
coleta do lixo, muitos continuam
 jogando lixo nas ruas em
dias não estipulados.

A Prefeitura Municipal de Carangola, através da Secretaria de Política Urbana, que tem à frente a Secretária Márcia Campelo, distribuiu, no dia 19 de março, um panfleto noticiando o novo horário da coleta de lixo na sede do Município e nos Distritos de São Manoel do Boi, Alvorada, Ponte Alta e Lacerdina.
O folheto lembra aos carangolenses que "Carangola merece carinho e consideração" e convoca a todos para que "Cuidemos do que é nosso!", enfatizando "respeite o horário da coleta, coloque o lixo em sua porta" finalizando "não há coleta de lixo domiciliar aos domingos".
O folheto foi colocado de porta em porta e inserido em seu texto há uma Campanha contra a dengue no qual é lembrado que "essa luta é de todos".
Apesar de os infratores estarem sujeitos às penalidades da Lei Municipal nº 1.238/1974 e o Decreto Lei 3.906/2006, o fato é que muitos carangolenses, por descuido, preguiça, má educação ou mesmo oposição à atual Administração, continuam colocando lixo nas ruas em horário não estabelecido e aos domingos, fazendo com que toda a população tenha que conviver com a imundice gerada por eles. Para que a coleta produza os resultados desejados, é necessária a participação de toda a população, ajudando na conscientização daqueles que não vem cumprindo as regras estabelecidas e na fiscalização para que Carangola não continue tendo que conviver com o lixo. Para isso a Secretaria de Política Urbana disponibiliza o telefone (32) 3741-7767 para informações, sugestões, críticas e denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário