quarta-feira, 14 de março de 2012

Aterro na entrada de Carangola continua sendo feito

Várias foram as denuncias feitas sobre a irregularidade de um aterro que vem sendo realizado entre o Rio Carangola e a Avenida Capitão Antônio Carlos de Souza, em Carangola.
O fato é que o proprietário da área que vem sendo aterrada próximo ao Rio Carangola e que, em época de enchentes do rio fica alagada, já foi autuado por tal ação. No entanto, continua aterrando a área, tendo em vista que ao que tudo indica torna-se compensador a execução do serviço, haja vista a estratégica posição do terreno para realização de atividades lucrativas.

Mesmo depois de autuado, o proprietário da área
próxima ao Rio Carangola continua o aterro.
O que fica claro é que a brandura da pena imposta pelo legislador para fatos de tal natureza, é um verdadeiro incentivo à continuação da destruição ambiental.
É preciso que a Prefeitura Municipal de Carangola, a fim de prevenir problemas futuros, torne a área "não edificante" e que a Câmara Municipal de Carangola crie uma Lei através de seus edis que esta e toda área aberta, aterrada, desmatada e em condições análogas, tornem-se não edificantes, fazendo com que, dessa forma, seus proprietários não continuem realizando ações nocivas contra o meio ambiente e que, em caso de construção neste tipo de área, não caia sobre "os ombros" do Poder Público ter que arcar com as despesas de remoção, abrigo e proteção aos afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário