quarta-feira, 14 de março de 2012

Falta de unidade de Corpo de Bombeiros coloca vidas em risco em Carangola e região

Carangola está desprotegida.
A verticalização dos prédios em Carangola que cresce ano a ano, somada ao aumento de casas comerciais, a referência no Setor de Saúde da Casa de Caridade de Carangola e Hospital Evangélico, no Setor de Educação com a FAFILE/UEMG, Faculdade Doctum, Escola Regina Pacis e outros, bem como na grande quantidade de prédios antigos no centro da cidade de Carangola e nos diversos acidentes que ocorrem em estradas da região, como BR 482 e MG 111, tem tornado o Município um verdadeiro "barril de pólvora" que pode "explodir" a qualquer hora, pela falta de uma Unidade de Corpo de Bombeiros, tendo em vista que a mais próxima encontra-se a 80kms, no Município de Muriaé.
Carangola também conta com grandes Supermercados e Indústrias, além de grande rede comercial. Tudo isso tem causado apreensão à população de Carangola.

Caminhão pipa “Terezão” é o único veículo
para o combate ao fogo em Carangola.
A implantação de uma Unidade de Corpo de Bombeiros para atender o Município e os Municípios circunvizinhos como Tombos, Pedra Dourada, Faria Lemos, Caiana, Espera Feliz, Divino, Orizânia e Fervedouro, todos mais próximos de Carangola do que de Muriaé, há muito deveria fazer parte do atendimento prioritário das classes políticas, empresarial, comercial e de assistência. Espera-se que tal implantação esteja nas pautas de discussão política para as próximas Eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário