quinta-feira, 29 de março de 2012

A Ciência e a Bíblia - www.ciroevangelista.blogspot.com

A Bíblia nos fala de um Profeta de Deus que se alimentava de gafanhotos e mel silvestre; Esse homem é João Batista, o último Profeta do Antigo Testamento. No Evangelho de Marcos 1.6, está escrito: "As vestes de JOÃO eram feitas de pelos de camelo, ele trazia um cinto de couro, e SE ALIMENTAVA DE GAFANHOTOS e mel silvestre."
João Batista tinha a incumbência de preparar o Caminho do Senhor para a chegada de JESUS, O MESSIAS PROMETIDO. Esse Profeta foi se alimentar de insetos declarados limpos pela Palavra de Deus, conforme descrito no Livro de Levítico 11.21 e 22: "Mas de todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés, cujas pernas traseiras são mais compridas, para saltar com elas sobre a terra, estes comereis. ... a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie."
Podemos ver o cuidado de Deus para com a alimentação de Seu Servo, preparando uma dieta saudável de acordo com o local onde o mesmo exercia o seu Ministério. João Batista cumpria o seu Ministério no Deserto da Judeia e mesmo neste lugar com poucos recursos o Senhor apresentou uma provisão que não contrariava a lei sobre alimentos puros e impuros.
Todo esse cuidado era em razão da importância de sua mensagem. E a MENSAGEM era esta: "Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus." (Mateus 3.2). E esta MENSAGEM continua, pois, O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, está voltando: "Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, NOTIFICA aos homens QUE TODOS em toda parte SE ARREPENDAM; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com JUSTIÇA, por meio de UM VARÃO que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-O dentre os mortos." (Atos 17.30 e 31). Você pode ser Salvo pelo SANGUE de Jesus. Se recusar, estarás perdido para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário