quarta-feira, 14 de março de 2012

A Ciência e a Bíblia - www.ciroevangelista.blogspot.com

A Bíblia nos conta a história de um Profeta de Deus chamado Eliseu. Esse Profeta acabara de suceder o Profeta Elias, o qual havia subido ao Céu, em um redemoinho, sem passar pela morte,  conforme relatado em II Reis 2.11: "Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e ELIAS subiu ao céu num REDEMOINHO."
O Profeta Eliseu estava incumbido de uma grande responsabilidade como substituto do Profeta Elias, e daquele momento em diante ele era o responsável por transmitir a Mensagem de Deus ao povo. Para que a Mensagem do Profeta tivesse aceitação plena, era necessário que o mesmo tivesse CREDIBILIDADE.
Segundo os relatos bíblicos descritos em II Reis 2.23 e 24, alguns jovens começaram a zombar do Profeta, tentando diminuir a sua CREDIBILIDADE diante do povo: "Então subiu dali a Betel; e, indo ele pelo caminho, UNS RAPAZINHOS saíram da cidade, e ZOMBAVAM dele, e diziam-lhe: SOBE CALVO; SOBE CALVO! Virando-se ele para trás, viu-os e os amaldiçoou, em nome do Senhor; então DUAS URSAS saíram do bosque, e DESPEDAÇARAM quarenta e dois daqueles meninos."
Aquele bando de jovens, abusando do Profeta Eliseu, estavam dizendo que ele deveria subir ao Céu da mesma maneira como subiu o Profeta Elias. Mas, Deus repreendeu aqueles jovens abusados, usando para isso, apenas DUAS URSAS, que saíram do bosque. Na Carta aos Gálatas 6.7 está escrito: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."
No Livro de II Crônicas 36.16, há mais um relato trágico por causa da ZOMBARIA, do povo de Judá e seus sacerdotes, contra os MENSAGEIROS de Deus, a qual resultou no Cativeiro Babilônico de 70 anos: "Eles, porém, ZOMBAVAM dos MENSAGEIROS, desprezavam as Palavras de Deus e Mofavam dos seus Profetas até que subiu a ira do Senhor contra o seu povo, e não houve remédio algum."

Nenhum comentário:

Postar um comentário