quarta-feira, 14 de março de 2012

Aula inaugural teve a presença de centenas de alunos da Doctum

Vagner Bravos abriu os trabalhos ao lado
dos Professores Humbertinho e Rodrigo.
A rede Doctum realizou, no dia 1º de março, no Salão Nobre da FAFILE/UEMG, a aula inaugural do Curso de Direito da Doctum Carangola.
Na abertura, o Diretor Vagner Bravos Valadares destacou que, naquele dia, a Doctum Carangola contabilizava 82 novos alunos. "Isso nos impõe superar as expectativas" preconizou Vagner.
Para o Diretor, a aula inaugural "tem um gosto especial porque é um momento em que estamos entregando a primeira turma de profissionais à Carangola" lembrou, enfatizando, "aqui expresso meu carinho especial a todos vocês do 10º período, pois estaremos entregando novos bacharéis à sociedade".

O Professor Vinícius Bigonha recebeu
o mérito das mãos de Vagner e Rodrigo.
Depois de agradecer à Direção da Fafile por ceder o espaço para a realização da aula inaugural, Vagner lembrou que o crescimento da Doctum está tornando difícil conseguir um espaço para acomodar todos os alunos da rede Doctum. Vagner também agradeceu ao Professor Humberto Luiz Salustiano Costa Júnior, o mais antigo da rede Doctum para logo depois dar por aberta a aula inaugural do 1º semestre de 2012.
Presentes à Mesa de Direção dos trabalhos e anunciados por Edson Coutinho, estavam, além do Diretor, o Palestrante Humbertinho e o Coordenador do Curso de Direito, Professor Rodrigo Mendes.
O Diretor Vagner disse que o Mérito Acadêmico ia para o Professor Vinícius Bigonha que foi avaliado por todos como o Professor Destaque, e aproveitou para comunicar que naquele momento a rede Doctum era tomada por dois sentimentos. Um, de tristeza pela saída do Professor da Rede Doctum, e outra pela satisfação de saber que o Ministério Público do Estado de Minas Gerais estava recebendo um novo grande Promotor de Justiça. Logo a seguir convidou o Professor Vinícius para receber um Diploma, o qual foi entregue por ele e pelo Coordenador Rodrigo Mendes.

Humbertinho, Rodrigo e Vagner, ao lado
dos alunos agraciados com o Mérito.
Dr. Vinícius Bigonha falou de sua felicidade em ingressar no Ministério Público, como realização de um sonho profissional, atingindo seu objetivo, mas também fez questão de lembrar que sentiria saudade de todos os colegas Professores e de todos os alunos da Doctum Carangola.
Vagner Bravos acolheu os Drs. Alexandre e Luciano, como os mais novos Professores da Rede Doctum e logo a seguir lembrou que a cada período um aluno da cada período recebe um Diploma de Mérito Acadêmico, exaltando que a aluna do 10º período, Marluza Fernandes Roriz, recebeu, durante todos os períodos, tal Diploma e logo após chamou os alunos, Edilaine Prudente (3º A), Gibran Baptista (3º B), Gabriela Monteiro (5º), Rodolfo Novaes (7º), Davi Dornelas (8º), Fábio de Souza (9º) e Marluza Fernandes (10º), sendo que desses apenas Davi não compareceu justificando a ausência.
Com o tema "A Advocacia - Aspectos Históricos e Prerrogativas" o Professor Humbertinho abordou a existência do Direito desde seus primórdios, enfatizando a importância do exame da Ordem dos Advogados do Brasil para o exercício da profissão.

Momento em que o palestrante
Humbertinho falava aos alunos.
Humbertinho destacou que cada um deve ter vocação para a profissão que exerce, seja Advogado, Promotor ou Juiz e exaltou o trabalho do Juiz Dr. Alexandre Ferreira, de Carantiga, que condenou e pediu o afastamento do Prefeito daquela cidade, 4 Vereadores e o Secretário de Fazenda, "por troca de favores e desvio do dinheiro público", enfatizando "ele começou a limpar a história política de Caratinga. A ele faço minhas reverências, ele que é Professor da Rede Doctum e que faz diferença na história, pois é um magistrado que honra a toga que veste". Com aquele exemplo o Professor Humbertinho lembrava a importância da vocação no exercício da profissão e aproveitou para solicitar à Coordenação da Doctum Carangola que encaminhasse ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais seu pronunciamento a respeito do feito e sua citação durante a aula inaugural, para que conste nos Anais daquele Tribunal.
"O conhecimento jurisdicional não é o suficiente para se advogar. A prova da OAB é que dá essa condição" sintetizou o Professor Humbertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário