quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Preparai o Caminho" conta a experiência de um leigo no Caminho da Luz

Ruy Halasz participou da coletiva oficial 2012.
O boletim informativo da Paróquia São Joaquim do Cambuci - Igreja de Nossa Senhora da Glória, denominado Preparai o Caminho, recebeu em sua Edição de setembro, às páginas 1 e 2, uma matéria escrita por Ruy Halasz intitulada "Os caminhos - um leigo e a palavra" onde relata sua experiência pelo Caminho de Santiago de Compostela e pelo Caminho da Luz.
Ruy diz que retornará a Santiago em 2013 e que escolheu o Caminho da Luz para sua preparação. Daí por diante narra sua experiência ao lado de peregrinos de 14 aos 67 anos, casais com seus filhos, esportistas e pessoas como ele treinando para fazer Santiago de Compostela. O peregrino-escritor falou da importância da experiência, do aprendizado, da humildade, do companheirismo e das belezas naturais que encantam o Caminho da Luz: "Eu rezava e agradecia a Deus por estar ali e por ter me dado aquilo de presente" lembra Ruy.
O peregrino também falou sobre a experiência ímpar de ter chegado a quase 3 mil metros de altitude a uma temperatura que atingiu 3 graus celsius e também sobre a Missa em Alto Caparaó onde, como leigo, fez a Celebração da Palavra, tendo em vista sua preparação na Paróquia de São Joaquim e os cursos na Região Episcopal Sé e na Arquediocese.
Ruy participou da caminhada coletiva que aconteceu de 15 a 22 de julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário