quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O que você tem a ver com a corrupção?

O Conselho Nacional de Procuradores Gerais, através da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e a Controladoria Geral da União, deram o máximo de dimensão durante as Eleições 2012 à campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", lembrando que "a corrupção é um mal que afeta toda a sociedade, pois compromete a prestação dos serviços públicos e o desenvolvimento social e econômico dos países"  ressaltando ainda que "a luta contra a corrupção exige uma mudança cultural e de comportamento de todos e de cada um, porque uma sociedade só se modifica quando os indivíduos que a compõem se modificam".
Pois bem, se o povo colaborou ou não para a melhoria da estrutura política do país, isso está dentro da consciência de cada cidadão, de cada político. No entanto, uma coisa é certa. Quando o eleitor se permite trocar seu voto por cimento, areia, tijolos, telhas, utensílios domésticos, gasolina, etc, está causando mal a toda sociedade. Da mesma forma que quando o povo elege Prefeitos itinerantes, também se torna co-responsável pelos seus atos e a Justiça Eleitoral é bem clara com relação a todos estes fatos.
Se por um lado o Ministério Público Eleitoral, através do CONAMP, procurou, de todas as formas, esclarecer ao eleitor e alertar ao cidadão sobre a sua responsabilidade, por outro a Justiça atua quando é provocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário