quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Morte de Dr. Fernando Costa deixa um vazio político em Carangola

A morte súbita do ex-Prefeito de Carangola, Dr. Fernando de Souza Costa, no dia 19 de outubro às 16 horas na Casa de Caridade de Carangola, aos 79 anos, deixou os moradores do Município muito tristes, tendo em vista que durante o mandato e meio em que exerceu o cargo de Prefeito, de 2005 a 2010, ao lado do então vice-Prefeito Lauro Rogério Murer, Dr. Fernando realizou dezenas de obras nos diversos setores da Administração Pública, tanto na sede do Município quanto nas comunidades rurais e no relatório apresentado por ele quando candidatou-se à reeleição, o volume de capital investido no primeiro mandato ultrapassavam R$ 8,5 milhões.
Dr. Fernando Costa (in memorian)
 o juramento de Prefeito eleito de Carangola
.
Enquanto Prefeito, Dr. Fernando orgulhava-se de anunciar que "sempre estivemos em dia com nossos fornecedores e funcionários, o que gera respeito e credibilidade".
Centenas de carangolenses estiveram presentes no velório, que aconteceu na sede da Sociedade Médica de Carangola, tendo em vista que por mais de 50 anos Dr. Fernando exerceu a medicina no Município. Da mesma forma que centenas de carangolenses, entre parentes, amigos e admiradores estiveram presentes em seu sepultamento.
Na última campanha eleitoral, Dr. Fernando teve um papel preponderante na campanha do ex-Prefeito e ex-Deputado Paulo Pettersen, percorrendo com o candidato todos os cantos do Município, fato que aumentou significativamente a votação de Pettersen, que até as vésperas da eleição era tido como favorito, estando empatado tecnicamente com o atual Prefeito.
A não decretação de luto oficial por três dias pela morte de Dr. Fernando, como é de praxe sempre que morre uma autoridade dentro do Município, deixou seus amigos e parentes surpresos.
"Para mim, Dr. Fernando foi um exemplo de homem público, de honradez e honestidade e ter o seu apoio, seus conselhos e a sua companhia durante a campanha eleitoral foi uma grande satisfação" destacou Paulo Pettersen, enfatizando: "Carangola perdeu muito com sua morte e eu, particularmente, perdi um amigo a quem aprendi a respeitar e a admirar. Estendo meu pesar a D. Helaine e ao Dr. Olavo, seu filho, por quem nutro grande carinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário