quarta-feira, 13 de abril de 2011

Morte de José Alencar deixa o país de luto

*O ex vice-Presidente José Alencar, nascido em 17 de outubro de 1931, em Muriaé, MG, faleceu no dia 29 de março, depois de lutar durante 13 anos contra o câncer.
Sua vida foi marcada pelo trabalho, pelo respeito ao próximo, pela coragem e, acima de tudo, pela lealdade e perseverança. Seu corpo foi velado no Palácio do Planalto com honras de Chefe de Estado. No dia seguinte, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte e, depois de cremado, levado para sua terra natal que foi pequena para receber tantos brasileiros que vieram dar o "último" adeus a um dos maiores brasileiros do seu tempo.
Bom patrão, bom chefe de família, bom companheiro, bom político, exemplar homem público, são apenas algumas das virtudes de José Alencar.
A dignidade de um homem se constata por suas ações e, acima de tudo, por seus pensamentos e durante sua luta de 13 anos contra o câncer ele deixou claro sua postura " Eu prefiro perder uma guerra do que ganhar com a desonra."
O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em Coimbra - Portugal, recebendo o título de Doutor Honoris Causa, quando tomou conhecimento da morte de seu companheiro durante os 8 anos da Presidência, disse: "Tive por ele amor à primeira vista." e mais "Todo companheiro é um grande irmão. José Alencar é esse grande irmão."
O ex vice-Presidente tinha o dom de unir adversários e deixa para a política e para os políticos o exemplo de como fazer política. Sobre a morte disse ele certa vez "Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário