*A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, atendendo requerimento do Dep. Antônio Júlio, PMDB, confirmou que 412 Municípios mineiros não possuem o serviço de roaming.
Luiz de Melo Jr, representante do Sindicato de Operadoras de Telefonia Fixa e Móvel, afirmou, durante a audiência pública realizada no dia 12 para discutir o assunto que iria levar às Diretorias das empresas Claro, OI, TIM e Vivo, bem como à Anatel, os questionamentos feitos pela Comissão de Parlamentares.
Nas comarcas de Carangola, Divino, Espera Feliz e Tombos, apesar das sedes dos Municípios possuírem telefonia fixa e móvel, muitas comunidades e distritos não possuem nem telefonia fixa nem móvel, estando desta forma sem o serviço.
Antônio Júlio lembrou que, em abril de 2008, há três anos atrás, as operadoras se comprometeram a acelerar as negociações para implantação do roaming em todo estado.
Gilberto Dias de Souza, representando do Procom na Assembléia foi categórico ao afirmar que o cidadão tem o direito de receber uma prestação de serviço eficaz arrematando, "é inaceitável a falta de comunicação entre as operadoras".
A esperança das comunidades de distritos rurais da região e também dos 412 Municípios mineiros é que a questão seja solucionada no menor prazo de tempo possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário