terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"Que os eleitos façam parte daqueles que fazem a diferença no mundo e não dos 95% dos medíocres"

A Juíza Eleitoral Drª. Edna dirigiu os trabalhos da Diplomação.

Drª. Edna e Drª. Cristiane entregando o Diploma a Hélio e Gil, de Faria Lemos.
Carlos Corindon e Penha receberam o Diloma das Drªs. Edna e Cristiane.
Drª. Edna, José Bissiati, Walace e Drª. Cristiane no ato da entrega do Diploma.



 As palavras da Promotora da Justiça Eleitoral da 69ª Zona, Drª. Cristiane Campos Amorim Baroni, proferidas no dia 12, no Fórum Xenofonte Mercadante, Sede da Comarca de Carangola, durante a solenidade de Diplomação dos Prefeitos e Vereadores de Carangola, Faria Lemos, Fervedouro e São Francisco do Glória deveriam servir de modelo para todos aqueles que, independente da função política, pública, empresarial e pessoal, dispõem-se a fazer parte de um grupo seleto que pretende trabalhar para a construção de um mundo melhor. As palavras direcionadas aos diplomados teve este caráter quando a Promotora ressaltou "que os eleitos façam parte dos 5% daqueles que fazem a diferença no mundo e não dos 95% dos medíocres".
 Na abertura da solenidade, a Juíza Eleitoral Drª. Edna Márcia Lopes Caetano lembrou aos eleitos que "todo poder pertence e é outorgado pelo povo" e disse de seu desejo para que "todos façam a vontade popular", enfatizando ainda que "o mesmo povo que escolhe é o que cobra".
Drª. Edna finalizou lembrando que a sociedade está carente de homens que não atendam a fins próprios, mas da própria sociedade.
O Prefeito reeleito de Fervedouro Carlos Curidon, falando em nome dos eleitos, depois de enaltecer os atuais Prefeitos da Comarca que se "dedicaram a melhorar os seus Municípios" lembrou que é necessário que todos façam uma gestão que vise o bem comum e que assim fazendo certamente alcançariam o mesmo bom resultado que ele, que para ser reeleito não teve que ir bater na porta dos eleitores, pois "o povo reconheceu esse trabalho".
Drª. Edna, César, Flavinho e Drª. Cristiane no ato da entrega do Diploma.
Em nome dos Vereadores eleitos falou o Vereador Olavo Fonseca (Tatá do Roberto) que discorreu sobre a função do Legislativo no "zelo da coisa pública" destacando que o edil pode propor melhorias ao Executivo atuando em suas funções legislativas, fiscalizadora e julgadora e que o Vereador deve ser "a voz do cidadão no Poder Legislativo".
A Drª. Cristiane citou São Paulo em sua Carta aos Colossenses, cap 3: vers 23 a 25 "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estás servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas" para logo a seguir conclamar que os eleitos façam parte dos 5%  daqueles que fazem a diferença no mundo e "não dos 95% dos medíocres".
Em nome dos Chefes do Executivo eleito, falou Luiz César Soares Ricardo, eleito Prefeito de Carangola, que ressaltou que o diploma que seria recebido "pode fazer toda diferença" e que todos seriam julgados "daqui a 4 anos". Luiz César disse ainda que o Governo Federal retém 70% das arrecadações enquanto o Estado e o Município com 30% e também com "muita fiscalização e cobranças".
O Prefeito eleito destacou ainda que é muito difícil conseguir bons profissionais devido aos baixos salários que podem oferecer as Prefeituras e lembrou ainda que a Lei é para todos e que o povo precisa de resultados e conclamou aos carangolenses "que cada um do nosso Município deixe para disputar a eleição daqui a 4 anos porque precisamos formar um bloco para trabalhar juntos"e destacou "hoje fazemos parte da família de Carangola". Luiz César reconheceu que daqui a 2 anos já haverá divergências, referindo-se às próximas eleições para Deputados, Senadores, Governadores e Presidente e, citando a Promotora de Justiça Drª. Cristiane, pediu a bênção de Deus para o entendimento.
Após as falas, o Mestre de Cerimônias Antônio Viana passou a chamar os Prefeitos e vice-Prefeitos eleitos e logo a seguir os Vereadores  eleitos na Comarca de Carangola, os quais receberam seus diplomas das mãos  da Juíza Drª. Edna e da Promotora Drª. Cristiane. Os primeiros a serem diplomados foram os Prefeitos e vices de Faria Lemos, Helio do Diquinho e Gil Damas de Fervedouro Carlos Corindon e Penha de Fátima, de São Francisco do Glória José Biciati e Walace do Fabinho e de Carangola Luis César Ricardo Soares e Flávio Queiroz.
Estiveram presentes à entrega dos diplomas os Juízes de Direito Dr. Alexandre Verneck Soares e Drª. Fabiana Cristina Cunha de Lima Brum, o Comandante da 75ª Cia. Especial de PM Major André de Sá, o Sub-Comandante Tenente Marcelo, o Prefeito de Faria Lemos José Clério Alves Terra - Clerinho, Padre Jamir Pedro Sobrinho e o Presidente da Câmara de Carangola Carlos Benedito, entre outras autoridades e personalidades da Comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário