terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dom Emanuel dá indulgência a fiés nas comemorações do 35º Jubileu de Santa Luzia, que teve a presença do Cardeal Dom Serafim

Dom Emanuel liderou a procissão que teve a participação de milhares de fiéis.

O 35º Jubileu de Santa Luzia, realizado no período de 4 a 13 de dezembro no Santuário de Santa Luzia, com o tema: "Santa Luzia: Exemplo de fé", e o lema: "A fé, que age por meio do amor" Gl 5,6 reuniu durante os festejos milhares de fiéis com uma vasta programação.
Pela primeira vez na história de Carangola, no dia 12 o Santuário de Santa Luzia recebeu a visita do Cardeal de Belo Horizonte, Dom Serafim, que participou da Celebração ao lado do Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira e de Padres de Carangola e região.
 
O Cardeal Dom Serafim (BH) participou da Festa entre o Pároco Jamir e o Bispo Dioscesano Dom Emanoel Messias.
O ponto culminante das comemorações aconteceu no dia 13, dia de Santa Luzia que teve a programação iniciada às 5:30 h, com Alvorada realizada pela Lira 21 de Abril pelas ruas da cidade. Nas Missas das 7, 9 11 e 15 horas aconteceram as Bênçãos dos olhos no Santuário da Padroeira e às 18 horas o Bispo Dom Emanuel Messias realizou a solene Celebração Eucarística, que foi concelebrada pelos Padres de Carangola, Jamir Pedro Sobrinho, Brás Rabelo da Silva e José de Souza Lucas e também pelo Padre de São Francisco do Glória, José de Fátima.
 
Dom Emanuel (c) ao lado dos Padres José de Fátima, Jamir, Braz e Lucas.
Durante a Celebração Eucarística, Dom Emanuel, cumprindo os Ritos Canônicos do Vaticano, deu a indulgência (perdão de todos os pecados) a todos os fieis que cumpriram com os requisitos anunciados pela Igreja. Ao final da Celebração os jovens participantes da Igreja Wanderson Diniz, Mirian Guedes, Carlos Teixeira, Rafael Beneti e Rafaela Sapalaor encenaram a vida de Santa Luzia emocionando os milhares de fiéis que se encontravam no Santuário.
 
Jovens apresentaram peça sobre Santa Luzia.
Ainda durante o dia de Santa Luzia aconteceu a Missa dos romeiros, a Bênção dos cavaleiros e motociclistas, a Missa do envio dos missionários da Novena de Natal, entre outras atividades.
Cerca de 2 mil fiéis acompanharam a procissão que saiu do Santuário, subiu a Rua Santa Luzia, passou pela Igreja do Largo do Rosário, contornou a Praça Governador Valadares, passou pela Rua Pedro de Oliveira contornando a Praça do Santuário até o retorno ao local de origem. Acompanharam a procissão fiéis de várias localidades que vieram a Carangola para agradecer Bênçãos recebidas de Santa Luzia e também em busca da cura dos males dos olhos.
A chegada do andor com a Imagem da Santa Padroeira no Santuário de Santa Luzia foi ovacionada pelos milhares de fiéis e também com uma significativa queima de fogos de artifício.
O grupo Ir ao Povo encerrou os festejos do Jubileu de Santa Luzia com um grande show na Praça do Santuário após receber uma lembrança das mãos de Aldaisa Leite e do Padre Jamir.
Os Padres da Paróquia e do Santuário de Santa Luzia não mediram agradecimentos aos fiéis por participarem do 35º Jubileu.

O Grupo Ir ao Povo animou a Festa do Jubileu, que reuniu milhares de fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário