terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Escola Servita Regina Pacis realizou uma apresentação de alto nível no VIII Encantando

Milhares de pessoas participaram do VIII Encantando.
Crianças se apresentaram no Encantando.
A Escola Servita Regina Pacis há décadas mantém a excelência do ensino em Carangola e região, integrando a arte, cultura, socialização e a participação entre alunos, pais e professores. Dentro desta filosofia, promoveu no dia 24 de novembro no Salão Nobre da Fafile UEMG o VIII Encantando, que reuniu centenas de pais e parentes dos educandos que lá compareceram para prestigiar a participação de seus entes queridos no projeto.
 
As apresentações tiveram a participação de dezenas de crianças e jovens.
Na abertura, a Diretora do Educandário Irmã Leonice Brandani destacou que "mais uma vez nossas crianças, cantam e encantam a platéia, hoje, com o ritmo e a magia dos 'velhos tempos...belos dias'. Escolhemos algumas relíquias da Jovem Guarda para que esta seleta e eclética platéia possa, através do ritmo, da magia e da melodia das músicas antigas e românticas, reviverem recordações, emoções, mostrando que a diversidade é algo muito bom".
 
Irmã Leonice falou da importância do projeto.
Irmã Leonice lembrou ainda que Zé Renato, lançando recentemente o CD "É tempo de amar", fez uma belíssima releitura das canções que embalaram as Jovens Tardes de Domingo e a partir daí convocou a todos: Façam mais do que assistir - vivam as emoções e os sentimentos!; Façam mais que olhar - observem, participem, vibrem, mergulhando no ritmo eletrizante das guitarras, com as crianças; Façam mais que escutar - deixem-se envolver pela magia da música, que é pura sensação, vivam voz do coração; Façam mais que ouvir, busquem compreender a mensagem traduzida em versos, ritmos e sons. Desta forma desejou a todos que assistissem a  um belo espetáculo.
 
A apresentação dos adolescentes durante o VIII Encantando.
O espetáculo que marcou o cenário cultural a partir de 1950 com nomes como Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, fez surgir na década de 60 no cenário brasileiro o "iê, iê, iê" e logo a seguir a Jovem Guarda com nomes como Roberto Carlos, Wanderléia, Erasmo Carlos, Sérgio Reis, Os Vips, Golden Boys, Jerry Adriani, Ronnie Von e outros. Foi dentro deste clima de magia e transformação cultural do Brasil e do mundo, embalados também pelo rock que dezenas de alunos da creche ao 5º ano fizeram o público delirar e aplaudir a cada apresentação.
Ao final do evento a Direção da escola e Educadores fizeram um agradecimento especial ao Presidente da Fundação Braz Cosenza, à Diretora Pedagógica Carmem Helena Barradas, à Secretária Pedagógica Maria de Fátima Gomes Galo Beviláqua, à Secretária Administrativa Celeste Maria Silva Peron e ao responsável pelo salão Manoel Dias dos Santos filhos, por terem cedido o espaço para realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário