terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coligação recorre de decisão judicial proferida em primeira instância

Adrian Carlos foi recebido pelo povo na porta do Fórum.
Nas vésperas das Eleições Municipais em Espera feliz, circulou pela internet um vídeo que provocou certa indignação na população daquele Município. O vídeo mostrava o candidato João Carlos Cabral (PPS), conhecido com Carlinhos Cabral, numa suposta compra de votos.
Nas urnas, Carlinhos Cabral e o Vice Jadir Vidal receberam 5.211 votos 419 votos a mais do que o 2º colocado, Adrian Carlos e sua vice Mariana, da coligação "A Verdadeira Mudança - A Hora é Agora" que obtiveram  4.792 votos. Também foram votados o atual Prefeito Aluízio Barbosa - PMDB que obteve 2.149 votos (e que conseguiu disputar a eleição através de um recurso judicial) e o atual vice Prefeito Ronaldo Machado - DEM que obteve 421 votos.
No fim do mês de outubro, a coligação "A Verdadeira Mudança - A Hora é Agora", insatisfeita com o resultado das urnas e mediante a divulgação do vídeo, ajuizaram uma representação contra os vitoriosos, tendo perdido a causa em primeira instância.
No dia da audiência, tanto Carlinhos Cabral quanto Jadir Vidal não quiseram falar à Folha sobre o fato, alegando estarem abalados diante da situação.
 
As mulheres buscavam informação com Marina.
O segundo colocado, Adrian Carlos, disse naquela ocasião que o que levou a coligação ajuizar tal ação foi o fato de que "durante a campanha eleitoral o TSE e o MP fizeram inúmeras campanhas de conscientização para a população brasileira sobre venda de votos e sobre a Lei da Ficha Limpa"e, além do mais, "o povo esperafelicense tem cobrado justiça para o caso - e nós acreditamos que ela seja feita - quanto ao resultado do processo, caberá à Justiça avaliar os fatos com a profundidade que todos esperam , portando, quem deve 'bater o último martelo' é o TSE". Adrian disse ainda que a Justiça tem se mostrado firme em todas as suas ações e que o maior exemplo disso foram as condenações ocorridas no STJ envolvendo grandes nomes da política nacional, o que deixou claro de que "nem tudo termina em pizza como muitos querem fazer crer ao povo brasileiro. Já se foi a época de que muitos faziam o que bem entendiam e saiam ilesos".
Adrian Carlos disse ainda que "a política do 'é dando que se recebe' não cabe dentro de um Estado democrático e é contra isso que o povo deve se insurgir a cada eleição que passa para que aqueles que pretendem servir ao povo com seu trabalho, honestidade e dedicação, possam fazê-lo sem medo de serem derrotados pelo poder do dinheiro e de arrumações políticas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário