quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Gran Prioratos Templários da Argentina, Brasil e Paraguai assinam acordo para união Templária na América do Sul

Os Gran Priores Albino Neves (Brasil), Victor Bassini (Argentina) e José Riquelme (Paraguai) durante os trabalhos.

Em reunião realizada no dia 23 de novembro no Convento Franciscano das Missioneiras da Imaculada Conceição, Vila da Paz e Bem, em La Bolsa, Córdoba, Argentina, os Gran Priores da Ordem dos Cavaleiros Templários do GPIT-SMOTH e OSMTH-Porto, Victor Bassini (Argentina), Albino Neves (Brasil) e José Riquelme (Paraguai) reuniram-se após o Convento anual do GPTA realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro para juntos redigirem um documento acordando trabalharem conjuntamente pela união da Ordem na América do Sul.

Membros dos Gran Prioratos Templários da Argentina, Brasil e Paraguai com os estandartes da Ordem e dos Gran Prioratos.
No documento afirmam que indiferente das Ramas, o objetivo das direções da Ordem dos Cavaleiros Templários deve ser o Templo, tendo em vista que são Cavaleiros de Cristo e como tal devem reconhecer no outro o seu irmão, seguindo o mandamento do Mestre dos Mestres de amar ao próximo como a si mesmo.
O Gran Prior Victor Bassini disse que "este é um grande passo" e que "vai trabalhar na Argentina nesse sentido".
Já Gran Prior José Riquelme confirmou que como Legado Magistral para a América, da OSMTH-Porto "vai envidar todos os esforços no sentido de fazer com que as ramas se unifiquem".
Para o Gran Prior do Brasil Albino Neves, que representa o GPIT-SMOTH na Hispano América  "a terra foi preparada e a semente nela plantada sem vaidades e interesses pessoais e por isso deve produzir bons frutos"e, afinal, completou "nosso lema é  'não a nós, mas a Glória do Senhor' e isso deve guiar a todos que querem servir a Deus, ao Cristo e à Ordem e não ser servido".
Presente ao ato o Vice Gran Prior do Brasil Adaniel Barbosa disse que acredita na união das Ramas na América do Sul.
A Gran Chanceler da Argentina, Mary Sur destacou que foi dado um passo importante para a unificação da Ordem.
Após a assinatura do documento todos afirmaram que irão trabalhar nesse sentido, com amor e entusiasmo.
Cavaleiros e Damas Templários dos Gran Prioratos da Argentina, Brasil e Paraguai reunidos em Córdoba - Argentina, durante a Convenção anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário