quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Emílio Gouvêa vê importantes resultados na criação do gado Canchim que chega com força em Minas Gerais

O pecuarista Emílio Gouvêa junto ao gado Canchim.

Seguindo os passos do bisavô, do avô e de seu pai Dr. Emílio Soares Gouvêa o Engenheiro civil com mestrado em Administração Emílio Gouvêa vem, no Rancho da Cachoeira, no Município de Tombos dando continuidade ao trabalho na propriedade de seus antepassados, introduzindo na mesma a criação do gado Canchim.
Emílio diz que a Cachoeira tem o dom de curar e que isso foi passado de pai para filho até chegar nele através de seu pai, o médico Dr. Emílio. "Junto ao meu pai descobri o valor de curar daquelas águas e das suas matas circundantes e também a importância de contemplar a tranquilidade daquele lugar".
Sobre a criação do novo gado Emílio disse que "é uma opção bastante interessante para região e que no momento possui dezenas de animais entre vacas registradas, bezerras e formação de plantel" e enfatizou "estou concentrando na criação do gado Canchim a mesma paixão que tenho pelos cavalos Mangalarga Marchador".
O pecuarista lembrou ainda que o gado Canchim está pronto abate entre 18 e 24 meses e que isso é espetacular e foi "o principal motivo para pesquisar um pouco mais sobre essa grande raça".
Emílio lembrou ainda que todo trabalho desenvolvido é uma homenagem a seu pai, que sempre acreditou na força da terra e arrematou "acredito no pontencial de venda do Canchim na região, leste de Minas e norte do Rio de Janeiro e queremos ser a opção quando um pequeno produtor decidir melhor seu plantel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário