quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Estrada Parque um sonho que pode se tornar realidade

Uma das dezenas de cachoeiras existente dentro e entorno do Parque Nacional do Caparaó.


O Parque Nacional do Caparaó é uma das principais unidades de conservação do país e também onde está situado o Pico da Bandeira com 2.892m, o terceiro mais alto do Brasil e o mais alto acessível. Apesar de sua importância para Minas Gerais e o Espírito Santo os governos Federal e Estadual de Minas não têm dado a devida atenção para que o mesmo ganhe melhor estrutura de acesso.
O entorno do parque tem aproximadamente 140km e há muito empreendedores do turismo dos dois estados que trabalham no sentido de criar a estrada parque, para acelarar o desenvolvimento do eco turismo, turismo rural e agro turismo e também atividades de turismo de aventuras. Se do lado do Espírito Santo tal estrada está praticamente pronta, do lado de Minas tem faltado boa vontade e trabalho por parte do governo estadual.
A esperança dos empreededores é de que, com a eleição do Governador Fernando Pimentel, seja dada mais atenção para esta reeivindicação que é de grande importância para atender as demandas econômicas e sociais daqueles que encontram-se ao longo do trajeto.
Com a reeleição da Presidente Dilma Rouseff os empreededores acreditam que o Governo Federal também vai fazer novos investimentos na unidade e abrir novas concessões afim de que outras práticas de eco turismo e turismo de aventura possam ser implementadas no Parque Nacional do Caparaó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário