segunda-feira, 30 de julho de 2012

Iniciada a construção das casas para as famílias que perderam suas casas nos desastres ambientais do Panorama e Pendura Saia


Casas começaram a serem construídas no Bairro Vitória.

Desabrigadas pelo desastre ambiental ocorrido há 7 anos no bairro Panorama e o desastre ambiental ocorrido há cerca de 1 ano no bairro Pendura Saia, 33 famílias vislumbram a solução para o problema que as aflige desde a ocasião dos referidos desastres, tendo em vista que, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Carangola, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, iniciou-se a construção das 33 unidades habitacionais no bairro Vitória, obra que vem sendo executada pela Construtora Hidralar, vencedora da Concorrência Pública.
O valor total da obra é de R$ 1.215.793,26. O início das obras aconteceu no dia 29 de junho e o término está previsto para o dia 29 de dezembro deste ano.
Moradores dos bairros atingidos lembram que, tão logo foram chamados para discutir a questão como o atual Prefeito de Carangola, Patrick Drumond, ficaram surpresos com a vontade do chefe do Executivo em solucionar um problema que já se arrastava há anos e que, quando o Prefeito conseguiu, através do Deputado Bernardo Santana a doação da área do Governo Federal para a construção das casas, começaram a vislumbrar a transformação de um antigo sonho em realidade.
A área do bairro Vitória foi vistoriada pela Caixa Econômica Federal que aprovou a estrutura física da mesma e também os projetos e cronogramas apresentados através de João Paulo de Souza Machado, responsável pela Secretaria de Projetos da Prefeitura Municipal de Carangola.
Além das 33 casas o bairro terá ainda toda infra-estrutura, calçamento, meio-fio, água, luz e esgoto, conforme exigência da Caixa Econômica Federal e há a possibilidade da construção de outras 12 casas.
João Paulo destacou que a Prefeitura também fará junto aos moradores um trabalho social, ministrando diversos cursos de empreendedorismo, educação ambiental e patrimonial e, inclusive, custeará a mudança dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário