segunda-feira, 14 de maio de 2012

A vida de Ruy Gripp, um abnegado


Ziba Alves de Assis
Ruy Gripp é Engenheiro Agrônomo. Aprendeu com os pais os princípios de respeito ao direito do outro, bem como as primeiras lições de cultivo correto na terra, sem prejuízo do meio ambiente.
No lar recebeu ainda as ligações do pai nobre o cultivo da terra e os ensinamentos da mãe sobre respeito ao direito do outro.
Cursou secundário científico no Colégio Evangélico de Alto Jequitibá, onde recebeu, de Ver Cícero Siqueira, os sólidos princípios de cidadania, de que ainda hoje se vale, no seu dia-a-dia.
Colou grau de Engenheiro Agrônomo no Estado do Rio de Janeiro e, retornando à cidade natal, aí iniciando seus trabalhos de agronomia, voltados para o cultivo correto do solo, bem como da melhoria da produtividade da terra, sem prejuízo ao meio ambiente.

Ruy Gripp empenha-se agora na abertura de um corredor ferroviário que ligue Minas ao Atlântico, destinado ao intercâmbio com o Mercosul.
A pretensão de Ruy Gripp é válida, porque, se efetivada como se espera, trará benefícios incalculáveis à nossa região.
Essa iniciativa merece nosso apoio incondicional. É o que fazemos agora. Creio, por outro lado, que a pretensão de Ruy Gripp, mais cedo ou mais tarde se tornará realidade, mesmo que seja para nossos descendentes. Isso pouco altera a realidade. O que vale é a luta para a melhoria da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário