terça-feira, 1 de maio de 2012

Carretas pesadas continuam a atravancar o trânsito de Carangola


O número de veículos que circulam por todas as cidades do Brasil tem crescido muito nos últimos anos, principalmente durante e depois da “era Lula” e em Carangola não é diferente.
Tendo as principais vias de tráfego sido construídas para passagem de carroças e trens, um dos maiores problemas enfrentados em Carangola, no momento, é em relação ao trânsito de veículos pesados pelo centro da cidade. O mesmo problema também já foi enfrentado por Muriaé, Manhumirim e Manhuaçu, que trataram de construir vias alternativas que desafogaram de forma significativa seus principais centros urbanos.

Carretas continuam transitando pelas ruas da cidade.
A falta de uma representatividade política a nível Estadual e Federal fez com que Carangola passasse os últimos anos sem nenhum investimento expressivo no Município a esse respeito. Desta forma, as prioridades foram sendo deixadas de lado e os chefes do Poder Executivo, com a pouca arrecadação existente, legados às pequenas obras e feitos, é como se estivesses cobertas com um cobertor de peleja: “quando cobre a cabeça descobre o pé, e vice-versa”.
Agora, com a era da modernidade do Município que vem sendo implantada com a reformulação do centro comercial através da construção do calçadão da Rua Pedro de Oliveira, aumenta a necessidade da retirada do trânsito pesado do centro da cidade, fato que tem trazido grandes transtornos.
Para muitos que não conhecem adequadamente a área territorial de Carangola, a retirada do tráfego pesado do centro da cidade parece “algo impossível”. No entanto, para aqueles que têm melhor entendimento torna-se possível fazendo uma ligação entre a BR 482 (Carangola/Espera Feliz) passando pelo Distrito de Lacerdina, ligando à estrada  Carangola/Caiana e consequentemente à estrada MG 111. Tal desvio, além de tirar o tráfego pesado do centro da cidade traz outro benefício, que é a ampliação da área urbana em 5 vezes o seu atual tamanho.
Existem também aqueles que acham que a retirada do trafego pesado do centro da cidade trará prejuízo ao comércio carangolense, fato que não passa de ledo engano. Isso porque os veículos pesados apenas passam por Carangola não fazendo parada na cidade, ou seja, deterioram o piso da cidade e não deixa nenhum benefício para Carangola e os carangolenses.

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