sábado, 14 de abril de 2012

Política da mediocridade invade Carangola e busca desestabilizar o avanço da cidade

Enquanto Municípios como Muriaé e Manhuaçu crescem de forma acelerada graças à prática de uma política de quem faz mais e melhor, Carangola parece continuar mergulhada no tempo do "coronelismo", quando o PSD e a UDN brigavam como "cão e gato".
Pouco antes do restabelecimento da democracia no Brasil, a luta era entre Arena 1 e Arena 2, depois PDS e MDB, e logo a seguir PFL e PMDB, que mantiveram a mesma linha de inimizade política que tantos males e retrocessos causaram a Carangola e aos seu povo.
As práticas não mudaram, pois por trás da grande mediocridade política encontram-se os mesmos artífices das velhas práticas de difamação, calúnias e depreciação das obras executadas por políticos contrários aos seus grupos. Desta forma eles conseguem a manutenção da visibilidade política sem trazer nada de novo para Carangola e o seu povo.
   Albino Neves
Graças a essas práticas, sempre aparecem "os salvadores da pátria", políticos de carreira, cursados e diplomados na arte de ludibriar, enganar e trapacear o eleitor desavisado com o objetivo claro do perfil do político corrupto, cujo único interesse é saber como subtrair benefícios para si e para os seus, ou melhor, como abocanhar o dinheiro público para o enriquecimento ilícito.
Apesar de todas as ações da Polícia Federal e do Ministério Público, os gananciosos e espertalhões não se abatem por nada, tendo em vista que têm o olho fixo nos cofres onde se guarda o dinheiro público destinado às áreas Sociais, de Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente, etc. São muitos desses que já estão por aí se arvorando a serem candidatos nas próximas Eleições.
Com um mandato de 2 anos de governo e pouco mais de um ano e meio ainda exercendo o cargo de Prefeito, Patrick Drumond, que assumiu a Prefeitura na vaga deixada pelo ex-Prefeito cassado por corrupção eleitoral, vem sofrendo "as dores do parto" de uma Administração diferente das passadas.
O combate à epidemia de dengue que assolava Carangola foi imediato, derrubando índices que colocavam o Município entre os mais afetados do Estado, colocando-o como modelo no combate à dengue. Isso não quer dizer que  os mosquitos foram eliminados, mas que a epidemia foi dissipada.
Cumprindo o que anunciara na sua posse, preparou um choque de imagem a fim de melhorar o aspecto decadente e sombrio em que vivia a cidade, melhorando a Iluminação Pública, substituindo-a por luzes mais claras a um custo menor, reestruturou a Praça Pedro de Oliveira e agora vem realizando a obra dos sonhos de muitos carangolenses, que é construção do calçadão da Rua Pedro de Oliveira.
Há de se destacar que, com poucos meses de Administração, deparou-se com um dos maiores desastres ambientais de Carangola. O desabamento da terra na entrada da cidade sobre sua principal via de acesso, a Av. Capitão Antônio Carlos de Souza. Só ali a atual Administração teve que arcar com as despesas da retirada de milhares de caminhões de terra durante quase 30 dias de trabalho initerrupto.
Agora, graças à liberação do SOMA, os moradores dos bairros Panorama e Pendura Saia, que sofreram os maiores desastres ambientais do Município poderão ter novas casas para morar no bairro que está sendo programado em área doada pelo Governo Federal, bairro este que terá o nome de Vitória, porque este nome realmente faz jus aos moradores e à própria Administração Pública.
Isto não quer dizer que os problemas acabaram, que o asfalto de Lacerdina já foi recuperado, que as várias ruas do Município que necessitam de calçamento já foram asfaltadas e que os diversos problemas que afetam o Município já foram resolvidos, porque ainda não foram e nunca serão. Sempre haverá o que fazer, mas uma coisa que devemos aprender para conseguirmos crescer como vem crescendo Muriaé e Manhuaçu. É reconhecer o que vem sendo feito de bom e incentivar a todo Administrador a sempre querer fazer mais e melhor para que Carangola verdadeiramente reencontre o caminho do progresso e desenvolvimento.
                                                                  Albino Neves

Um comentário:

  1. Muito bem colocado. As pessoas gostam mesmo de criticar. O Prefeito Patrick tem feito um bom trabalho e o Povo tem que parar de criticar e elogiar.

    ResponderExcluir