Ao lado do Deputado Federal Bernardo Santana, o Prefeito Patrick Drumond recebeu das mãos da Ministra Mirian Belchior a posse do terreno para a construção do bairro Vitória. |
O Prefeito Municipal de Carangola, Patrick Drumond, foi convocado a ir a Brasília na semana passada para a assinatura da doação de 27 mil metros quadrados de terra do Governo Federal para a Prefeitura Municipal.
Em Brasília, Patrick assinou o documento juntamente com a Ministra Mirian Belchior, que, em nome do Governo Federal, através do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, doava a referida área com a finalidade da construção de 33 casas para as famílias afetadas pelos desastres ambientais dos bairros Panorama e Pendura Saia, sendo que, no caso dos afetados do Bairro Panorama, a "novela" já se arrasta há 7 anos, enquanto que no caso do Pendura Saia o desastre aconteceu em 2011.
A área doada foi, durante muito tempo, utilizada pela Acobatri e para que o Governo Federal a doasse para a Prefeitura foi necessário que o Prefeito Patrick Drumond, logo que assumiu a Prefeitura, constituísse, através de sua Assessoria, o Fundo Habitacional de Interesse Social e fizesse um projeto com levantamento técnico e assistencial dos beneficiados, tendo tal projeto sido aprovado pelo Ministério das Cidades.
Patrick Drumond participou da Solenidade na sala da Ministra Mirian Belchior. |
A construção das 33 casas no bairro que receberá o nome de Bairro Vitória, só será possível porque o Governo Municipal entrará com uma contrapartida de R$ 700 mil, dinheiro este que sairá do Projeto SOMA, que tanta polêmica causou durante sua votação na Câmara Municipal de Carangola, quando os opositores do governo fizeram de tudo para que ele não fosse aprovado, e caso tivessem conseguido seu intuito, a "novela" dos desalojados dos bairros Panorama e Pendura Saia permaneceria outros tantos anos sem solução.
Em Brasília, o Prefeito Patrick Drumond foi convidado a fazer uso da palavra em nome de Carangola e dos outros Municípios beneficiados com doações do Governo Federal. Na ocasião, o Prefeito lembrou que aquele era um de seus compromissos desde a primeira hora de seu mandato e lamentou que a dor dos moradores do bairro Panorama estivesse se arrastando por tanto tempo por falta de sensibilidade política de seus antecessores e arrematou, "é preciso que o homem público se coloque no lugar do outro para compreender a dor do outro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário