sábado, 14 de abril de 2012

Obras do Calçadão da Pedro de Oliveira não pararam nem na Semana Santa

Ao lado do engenheiro Jaider Andrade e do encarregado
Luiz Ismael, Nego João revisa o projeto do Calçadão.

Desde que foram iniciadas no dia 21 de março, as obras do Calçadão da Rua Pedro de Oliveira vem sendo executadas com muito empenho pela construtora Hidralar, vencedora da concorrência pública para a realização da obra.
Durante a Semana Santa, enquanto a maioria do povo brasileiro desfrutava do feriado prolongado, funcionários da Hidralar, sob a Orientação e Supervisão do proprietário da empresa, o conhecido Nego João, trabalhavam com afinco para o adiantamento das obras. As poucas pessoas que passavam pelo local elogiavam a eficiência, determinação e o trabalho executado, e muitas delas comentavam que se fossem funcionários públicos certamente não estariam trabalhando naquele dia.

Até o fechamento desta Edição, o trecho do Calçadão entre a Rua Antônio Temudo e a Travessa Cel. Novaes já estava calçado com pavieste. Enquanto isso, outros funcionários providenciavam a estrutura para feitura dos calçadões que serão construídos nas laterais da rua.
O projeto é da Arquiteta Lúcia Portilho, encomendado pelo Prefeito Patrick Drumond, sendo que o custo da obra é de R$ 335 mil, dos quais R$ 250 mil foram doados pela Empresa Anglo American como parte da compensação ambiental pela passagem do Mineroduto Minas/Rio por Carangola e o restante será pago como contrapartida pelo Município.

Apesar do transtorno causado no centro da cidade, a maioria da população tem elogiado as obras. Oposto a isso, o que não falta é a rede de intrigas e maledicências dos politiqueiros de plantão. No entanto, fofocas políticas à parte, o fato é que o Calçadão da Pedro de Oliveira é uma obra de coragem e que vai trazer a modernidade para o centro da cidade.
Além do Calçadão, na Pedro de Oliveira foram instaladas nova rede de esgoto, de água, águas pluviais e vai receber dois hidrantes para serem utilizados em caso de incêndio, o que traz para os comerciantes um novo alento, tendo em vista que Carangola não possui uma Unidade de Corpo de Bombeiros, o que, durante o incêndio ocorrido em um dos caixas da Caixa Econômica Federal, trouxe grande apreensão à população do centro da cidade, tendo em vista que passou-se mais de uma hora até que o Corpo de Bombeiros da  cidade de Itaperuna/ RJ chegasse ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário