domingo, 15 de janeiro de 2012

JUCEMG vai funcionar na Casa do Empreendedor de Carangola

A constante chuva que caiu na região nos primeiros dias do ano fez com que a festa comemorativa dos 130 anos de emancipação política de Carangola fosse transferida para os dias 20, 21 e 22 de janeiro.
Às vésperas das comemorações do aniversário da cidade, dentro da programação elaborada pelo Poder Executivo, aconteceu a inauguração da 2ª Junta Comercial Online do estado, graças a um trabalho conjunto do Prefeito Patrick Drumond, do Secretário Municipal João Paulo de Souza Machado e do Delegado Seccional do Conselho Regional de Contabilistas, Marco Antônio da Silva.
A inauguração aconteceu às 18 horas do dia 6 na Casa do Empreendedor de Carangola, também inaugurada no mesmo dia.

Na Casa do Empreendedor, o contribuinte poderá obter o CNPJ, Certidão Negativa de Empresa e Certidão Simplificada, constituir novas empresas e realizar o fechamento de empresas, inscrever-se como Micro Empreendedor Individual, fazer consultas ao SPC e SERASA, consultoria e treinamentos empresariais, desenvolvimento de produtos e serviços e inúmeras outras vantagens.
Depois de apresentar o Deputado Federal Bernardo Santana de Vasconcelos, na ocasião representando o Presidente em exercício do BDMG, Dr. José Santana de Vasconcelos como "Advogado" das causas de Carangola e um dos principais articuladores para a instalação da JUCEMG - Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - o Prefeito Patrick Drumond anunciou que já foi publicada a Ordem de Serviço para o reparo da BR 482, que encontra-se em fase de licitação a construção das casas para as famílias que perderam as suas no bairro Panorama e a liberação de R$ 5 milhões para a modernização do centro da cidade e diversas outras obras.

Sobre a inauguração do posto da JUCEMG, o Prefeito destacou que será de grande benefício não apenas para Carangola, mas para todos os Municípios da região.
Sobre a atuação do Deputado Bernardo Santana, Patrick disse que o acompanhou pelos corredores de Brasília, onde constatou sua força política e prestígio e que, com a saída do Deputado Federal Mário Heringer da vida pública, "Carangola fica em boas mãos representada pelo Deputado" e, ao finalizar sua fala, o Prefeito fez questão de afirmar que sua missão "é fazer o bem".
Após falar de sua satisfação e alegria de colocar-se a serviço de Carangola, onde seu pai José Santana já foi o representante político na década de 80 e de exaltar o trabalho realizado pelo Prefeito Patrick junto aos Governos Federal e Estadual em busca de recursos para atender às necessidades do povo de Carangola, o Deputado Bernardo Santana reafirmou a liberação de verbas do BDMG dentro do Projeto SOMMA, ressaltando que  Carangola será o primeiro Município a receber tal recurso.

Bernardo Santana disse ainda que tudo fará para atender, a pedido do Prefeito Patrick, à Casa de Caridade de Carangola e ao Hospital Evangélico e enfatizou que, a exemplo do Prefeito Patrick, tem como princípio "a política de fazer bem" e que tem muita alegria em representar Carangola junto aos Governos Federal e Estadual, lembrando ainda a importância da ligação asfáltica de Carangola a Caiana.
A inauguração da Casa do Empreendedor e JUCEMG foi feita pelo Prefeito Patrick, o Deputado Bernardo Santana e o Presidente da Câmara Carlos Benedito, sendo que logo após o Secretário de Planejamento e Projetos e também do Meio Ambiente, João Paulo de Souza Machado fizeram uma explanação sobre a inauguração, citando os inúmeros benefícios da JUCEMG e Casa do Empreendedor, destacando que com apenas R$ 33,00 por mês o microempreendedor terá direito ao INSS, a seguro maternidade, consultas técnicas, aposentadoria, microcrédito e inúmeros outros benefícios. O Secretário disse ainda que já existiam cerca de 400 microempreendedores inscritos no Município e que, com a Casa do Empreendedor, 150 novos já foram inscritos e a meta é atingir a 1200 microempreendedores. "Contamos com o apoio do Prefeito Patrick e do Deputado Bernardo Santana para que Carangola possa voltar a ter no Município uma agência Receita Federal e da Receita Previdenciária, que deixaram Carangola em 2001 e 2007 respectivamente, indo para Manhuaçu".
O Presidente Carlos Benedito parabenizou a conquista e a inauguração e reafirmou o compromisso da Câmara em trabalhar a favor de Carangola, sendo que logo a seguir o Prefeito Patrick, usando novamente da palavra, agradeceu o apoio de todos os Vereadores a favor do Município.
O novo Gerente da Caixa Econômica Federal, Jânio da Silva Barbosa, falou de sua satisfação em participar da inauguração e da parceria da CEF apoiando o microcrédito.
Após a inauguração, o Deputado e o Prefeito foram fazer uma visita ao Hospital Evangélico e logo depois participaram de um coquetel que aconteceu no Trevo D'Água.
O Delegado do CRC, Marco Antônio da Silva, encaminhou ao Diretor Adjunto de Gestão Operacional do CRC Luiz Claudio Vieira, um comunicado de que fora inaugurado o Posto de Atendimento do Minasfácil na Casa do Empreendedor e que este, além de atender a todos os profissionais da 18ª Delegacia Seccional, também poderia atender às cidades de Manhuaçu e Manhumirim, que assim como Carangola precisavam deslocar-se até Muriaé. E em nome do Presidente do Conselho, Marco Antônio enviou correspondência aos Contadores, comunicando a inauguração e funcionamento do Posto do Minasfácil na Casa do Empreendedor de Carangola junto à Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário