*A presença de empresas que estão trabalhando para o minerioduto Minas-Rio, da exploração de blocos de granito na região, o transporte de máquinas pesadas e de pedras (brita), tem trazido para Carangola o tráfego de veículos pesados pelas ruas do centro da cidade, veículos estes com 6, 8 e até 10 eixos, transportando dezenas de toneladas de material.
Tal realidade, aliada ao crescimento de Carangola e região, clama de forma urgente que medidas sejam tomadas para que o transporte de cargas pesadas seja retirado do centro da cidade, a exemplo do que ocorreu na vizinha cidade de Manhumirim e que também ocorre na cidade de Tombos.
É preciso que seja viabilizada, com o máximo de urgência, uma via alternativa para tirar o trânsito pesado do centro da cidade, tendo em vista que o constante tráfego de veículos pela Av. Machado de Assis, Rua Wady Mergh, Rua Antônio Marques, Rua Dr Juarez Quintão Hosken e Av Capitão Antônio Carlos de Souza pode comprometer a estrutura das residências e lojas comerciais existentes ao longo desse trajeto.
Outro fato que deve ser observado é a passagem de alguns caminhões com 3 e até 4 eixos, carregados, e máquinas pesadas pelas principais vias da cidade, tais como Ruas Pedro de Oliveira e Marechal Deodoro que, da mesma forma, podem comprometer, com o passar do tempo, a estrutura das habitações existentes nas referidas ruas.
A alternativa para o transporte de mercadorias para o centro da cidade deve ser veículos com 2 eixos que recolheriam as mercadorias nas entradas da cidade evitando que veículos com mais quantidade de eixos tivesse que transitar pelas principais vias comprometendo a estrutura física dos imóveis e também o trânsito no centro da cidade.
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