domingo, 14 de julho de 2013

Parlamento Jovem realizará plenária em Espera Feliz

O Presidente da Câmara de Espera Feliz, 
Vereador Gilmar, garante que dará todo o 
apoio para realização da plenária.


Espera Feliz e Viçosa realizam plenária final do Parlamento Jovem
O projeto deve mobilizar 512 estudantes das redes pública e particular de ensino em 11 cidades de MG.
Onze cidades participantes do Parlamento Jovem de Minas 2013 realizarão suas plenárias municipais finais. As cidade de Viçosa  recebeu o evento nesta di 26 e Espera Feliz, no dia 02/07, ambos às 14 horas, em suas respectivas Câmaras Municipais.
Durante a plenária, os participantes de cada cidade escolherão três propostas entre as diversas sugeridas, cada uma de um subtema relacionado ao tema principal: Cidades Sustentáveis – Desafios para as Novas Gerações. Os três subtemas são: "Uso e Conservação da Água", "Produção e Consumo" e "Gestão do Espaço Urbano e Rural". Também serão selecionados três estudantes por município para participar da fase estadual do projeto, prevista para os dias 22 e 23 de agosto. No total, está prevista a participação de 512 estudantes das redes pública e particular de ensino
Antes da plenária final da fase municipal, os participantes realizaram encontros periódicos em que foram discutidos, além do tema central desta edição do Parlamento Jovem, assuntos relacionados à participação política e à cidadania.
O Parlamento Jovem – O projeto é uma parceria da ALMG com a PUC Minas e câmaras municipais de 18 cidades mineiras. Ele pretende estimular a formação política e cidadã de estudantes por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente o Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.
Além disso, o Parlamento Jovem tem como outros objetivos o incentivo ao envolvimento das câmaras municipais em atividades de educação para a cidadania e a formação de um espaço para vivência em situações de estudos, debates e negociações com respeito às diferentes opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário