domingo, 14 de julho de 2013

José Carlos de Carvalho conclama os amigos a aderirem à Rede de Sustentabilidade


Momento em que o ex-Ministro José Carlos de 
Carvalho assinava o documento junto a Marina Silva.

No início do mês, José Carlos de Carvalho, ex-Ministro e ex-Secretario de Meio Ambiente de Minas Gerais participou de um evento de apoio à Marina Silva e à sua iniciativa de criar o REDE SUSTENTABILIDADE, uma nova Agremiação Partidária pensada como um novo espaço na política.
José Carlos disse que como os que o conhecem sabem, "nunca tive filiação partidária e assim permanecerei. Mas, como cidadão, entendi ser necessário voltar às ruas em defesa das liberdades. Minha decisão de assinar a ficha que viabilizará o novo partido extrapola o contexto partidário, diante da recaída autoritária que assalta as elites que governam o País".
Em sua fala, o ex-Ministro lembrou que "quando a maioria parlamentar e governamental ignora e desrespeita os direitos das minorias são o Estado de Direito e a Democracia que são atingidos" e, enfatizando, "a história está repleta de lições que levam as maiorias a produzir o germe que solapa as liberdades públicas e destroem a democracia. Além de tentar impedir que  Marina e seus seguidores fundem uma Agremiação Política para veicular as suas idéias e debater alternativas de desenvolvimento sustentável para o Brasil, o condomínio parlamentar afronta a constituição tentando transformar a Suprema Corte numa Consultoria Jurídica de luxo do Congresso, subvertendo os princípios pétreos da Carta Magna que tratam da Organização do Estado e do exercício do poder".
" O povo, ah o povo continua como massa de manobra a ser manipulada com mimos, usando a velha tática do pão e do circo que vem dos romanos. Mas a sociedade brasileira mudou, amadureceu as suas convicções democráticas, tornou-se depositária dos seus direitos e saberá com a afirmação de sua cidadania dar um basta nas tentativas dos que desprezam a nossa inteligência e ameaçam as liberdades duramente reconquistada pela nossa geração" destacou José Carlos. E enfatizando citou que o saudoso Marcito, em memorável discurso num dos momentos mais conturbados dos anos de chumbo disse "quando o Parlamento perde a sintonia com as ruas, quando ele deixar de interpretar os anseios e as aspirações dos seus representados, ele forja o cutelo da sua degola. Mas todos queremos um Congresso altivo e firme na defesa da democracia. Que ele seja capaz e honrar este compromisso".
Ao final recomendou aos seus amigos a colaborarem com a Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário