domingo, 14 de julho de 2013

Câmara de Carangola cancela Audiência Pública para trocar o nome de São Manoel do Boi


Manifestantes ao lado Promotor 
Dr. Breno Max mostram cartaz pedindo 
a efetivação de Concursados.

O Presidente da Câmara Municipal de Carangola, Vereador Otávio Fonseca - Tatá do Roberto - já havia convidado através da Circular 004/2013, em 12 de junho, Entidades e a população para uma Audiência Pública que seria realizada no dia 21 às 19 horas para discutir acerca da alteração do nome do povoado de São Manoel do Boi para São Manoel do Carangola.
O que para muitos pode parecer estranho e tem merecido até críticas por parte da população face aos inúmeros problemas que afligem Carangola e que deveriam merecer maior apreço por parte do Legislativo Municipal, o fato é que em 14 de outubro de 1891 foi criado um Distrito Policial com a denominação de São Manoel do Carangola e que tinha abrangência justamente na região onde hoje está localizado o povoado de São Manoel do Boi.
A audiência não foi realizada pois havia rumores de que os manifestantes que foram às ruas fazer protestos terminariam o mesmo na Câmara onde seria realizada a dita Audiência Pública.
A Câmara fechada não impediu que manifestantes viesse à rua manifestar-se a respeito de que "efetivação de concursados deveria ser mais importante que mudança de nome de povoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário