domingo, 14 de julho de 2013

FAFILE a um passo da Estadualização


Braz Cosenza, Presidente da Fundação 
FAFILE, participou da reunião com 
o Governador Anastasia.

Com a aprovação em primeiro turno na Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, foi dado mais um passo rumo ao Projeto de Estadualização das Unidades vinculadas à UEMG, entre elas a de Carangola.
O Presidente da Fundação Fafile, Professor Bras Cosenza, disse que é emocionante acompanhar desde a primeira hora a história da estadualização, uma luta diária de 20 anos, um trabalho de muitos em prol do bem de uma região e em especial de Carangola e citou as palavras de Nárcio Rodrigues, Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, quando disse "É bom deixar claro que estamos numa luta política, e não numa luta partidária. Essa estadualização é uma construção coletiva. Todos que estamos aqui construímos a realidade de hoje. O governador assinou o Projeto de Lei que encampa as fundações ligadas à UEMG e encaminhou à Assembléia. Este é um processo que não tem volta, é realidade e é fato".

Alunos e Professores da FAFILE 
agradeceram ao Secretário Nárcio 
Rodrigues pela estadualização.
Na Assembléia, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia aprovou o Projeto no dia 18 de junho pedindo agilização na tramitação do PL 3.948/13, quando a vice-Presidente da Comissão, Deputada Maria Teresa Lara (PT) destravou a importância do mesmo para a Educação e elogiou o trabalho de todos os envolvidos na sua elaboração, da mesma forma o fez o Deputado Luiz Henrique (PSDB) ressaltando que, uma vez aprovado o projeto, a UEMG passará a ocupar o 3º lugar entre as maiores Universidades Públicas de Minas Gerais, com 15 mil alunos, 1800 Professores e 112 Cursos.
" A cada dia que passa, cada conquista e cada etapa vencida nos faz ver que o que era uma luz no fundo do túnel está se transformando num grande sol a derramar sua luz sobre o ensino superior público em Minas Gerais e Carangola e a região estão inseridos neste contexto histórico" destacou o Presidente Bras Cosenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário