terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Com a aprovação da Lei da Ficha Limpa muitos criminosos não serão candidatos

2012 se aproxima e tem campanha que já está na rua, ou melhor, tem candidato cuja prepotência é tamanha que já fala como se Prefeito fosse, acostumado com curral eleitoral onde "em terra de cego quem é caolho é rei". Também tem candidato que já usa dizer como sua defesa que os adversários vão botar seus "podres" pra fora. É, a coisa deve ficar feia!
O que certos candidatos andam esquecendo é que, com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, dificilmente alguns serão candidatos, pois todo aquele que já administrou algum Município e foi condenado por um colegiado por desvio ou mau uso do dinheiro público não deverá voltar para continuar as mesmas práticas que exercia no passado.
Tem coisa na política que é tão clara que torna-se difícil esconder. Por exemplo: é difícil esconder prédios, fazendas, caminhões, apartamentos, carros luxuosos, e outros tantos bens adquiridos de forma, no mínimo, "milagrosa", mesmo que tais bens  sejam administrados por laranjas. Por falar em laranjas, eles são tão bandidos quantos os bandidos que os colocam à frente de seus negócios escusos.
Além das profecias Maias e das profecias de Nostradamus que preconizam o fim do mundo, tem político carreirista, oportunista, vigarista que certamente verá o mundo desabar em sua cabeça em 2012, pois o povo está indignado com esse tipo de "homem público".
O povo já não é tão bobo como eles imaginam e comentam entre si. O povo sabe que um erro cometido representa quatro anos de sofrimento.
O povo espera dos novos postulantes, primeiro que convivam em seu meio durante todo o tempo e não que caiam de pára-quedas anunciando com suas "trombetas" que são os "Papais Noéis da vez". Segundo, que conheçam os problemas da terra e que tenham participação ativa nos momentos de tormenta, ajudando trazer de volta a calmaria.
Tem candidato, por exemplo, que sequer ouviu falar que Carangola viveu um triste quadro de epidemia de dengue que contaminou cerca de 1/3 de sua população e matou diversos carangolenses. E olha que entre os candidatos tem até aquele que tinha ocupado no cargo de Secretario Municipal de Saúde, alguém que defende suas bandeiras pelas ruas da cidade e que, na época, dizia que a epidemia não passava de intriga da oposição, ou então que era uma simples virose. Como se pode constatar, quando as pessoas ocupam cargos sem conhecerem em profundidade aquilo que é de sua competência acabam jogando toda a população no fundo do "poço da amargura".
 Também já tem candidato que anuncia entre os seus que o irmão, a irmã, o cunhado e a cunhada voltarão todos à Prefeitura e, com isso, o patrimônio financeiro da família terá um crescimento extraordinário e eles consertarão suas finanças que andam "com as pernas bambas".
Num passado não muito distante já teve Prefeito que hoje se arvora novamente candidato, que vivia a perseguir e maltratar seus "adversários" políticos, exonerando sem se importar se era ou não um chefe de família, caluniando e fazendo inúmeras barbáries que só são cabíveis em mentes doentias como a dele.
Mas hoje os tempos são outros, um Prefeito já não manda mais e nem influencia mais nas atitudes da Polícia, da Justiça e do Ministério Público. Portanto, se eles pensam em fazer o que já fizeram no passado "podem tirar o cavalinho da chuva" pois certamente "darão com os burros n'água".
Vale lembrar também que com a nota fiscal eletrônica e o Tribunal de Contas fiscalizando quase instantaneamente as contas de cada Município a partir de 2012, dificilmente os Prefeitos continuarão super-faturando notas, contratando serviços de empreiteiras e de terraplanagens cujos proprietários fazem parte da mesma "gangue" dos administradores, como tem sido noticiado na imprensa brasileira hora aqui hora acolá.
Bem... Como estamos em tempo de festa, brindemos ao Natal e esperemos 2012 de braços abertos, pois se o mundo não acabar para todos, certamente acabará para aqueles que ainda acreditam que podem continuar enganando o eleitorado brasileiro.    
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário