terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aniversário de Faria Lemos foi marcado por inauguração de obras

Em comemoração ao 58º Aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Faria Lemos, o Prefeito daquele Município José Clério Alves Terra, Clerinho, realizou a inauguração da Academia Popular instalada na Praça José Ferreira e também a Farmácia Popular, que recebeu o nome de Sebastião Pires de Oliveira - Tiola, grande benfeitor da Saúde e do povo farialemense.
Nas inaugurações estiveram presentes, além do Prefeito Clerinho, da esposa Suely e do vice-Prefeito Armandinho Delácio, os Secretários Municipais Maria Aparecida Muller (Educação), Antônio Claudio (Obras), Wanderson Braz (Turismo), Elton Souza (Esporte), Lander de Oliveira (Saúde), Iris Peres Vieira (Conselho Tutelar), o Capitão da PM/BH farialemense Josias Batista, Sargento Knaipp Comandante do Destacamento PM de Faria Lemos, entre outros.
O Pastor Gilson deu as Bênçãos em ambas as inaugurações lembrando que "o Prefeito Clerinho tem a visão única de olhar para o povo farialemense".
Na inauguração da Academia ocorrida no dia 12, o Presidente da ABRALUZ, Albino Neves, aproveitou a ocasião para agradecer o carinho com que o povo de Faria Lemos sempre recebe os Caminhantes da Luz e lembrar que a Academia "é um importante instrumento para a saúde física e mental daquele povo".

"Obra para o Prefeito Clerinho são só uma questão de tempo. Porisso ele realizou mais obras do que todos os Prefeitos que passaram por nossa terra", destacou o Vereador Antônio Geraldino.
O proprietário do Jornal "O Combatente", Francisco Cabral, exaltou a importância do desenvolvimento integrado, citando o Caminho da Luz como instrumento para este fim e destacou que "Faria Lemos tem uma qualidade de vida que socorre os menos favorecidos e a Academia Popular é mais um importante instrumento na melhoria da qualidade de vida dos que vivem nesta cidade" e finalizou lembrando que o Município dá exemplo de realização de uma festa popular mencionando os shows que ocorreram no período de 9 a 11 de dezembro e que tiveram como ponto máximo o mega show com The Fevers.
"É fácil para o Legislativo apoiar o Prefeito Clerinho, pois ele faz inúmeras obras para o Município. É um vitorioso em suas conquistas" destacou o Vereador Walter Ventura.
Ao lado do Capitão  Josias o Prefeito Clerinho fez um agradecimento público aos deputados Bráulio e Reszo Braz, lembrando que sem eles Faria Lemos não teria conseguido tantos recursos dos governos Estadual e Federal.

O Prefeito reafirmou que já está de posse dos recursos (R$ 300 mil) para a construção da Ponte do Napoleão, da mesma forma que garantiu que a nova Prefeitura seria inaugurada no dia 31 de dezembro às 10 horas e lembrou que a população do Município não é grande, mas ali a qualidade de vida é essencial, destacando que toda a assistência é dada àqueles que necessitam e que estão cadastrados na Assistência Social cumprindo os requisitos legais. O Prefeito também exaltou o trabalho executado pelo sargento Knaipp e a PM, que garantiu a realização de 4 dias de festa com segurança, sem nenhuma ocorrência.
Ao final de sua fala o Prefeito convidou a todos para participarem do descerramento da fita inaugural da Academia que foi feita por ele, o vice-Prefeito Armandinho e a primeira-Dama Suely e convidou a todos para inauguração da Farmácia Popular.
Farmácia Popular
A Farmacêutica Drª. Maria Cristina Dutra participou da inauguração da Farmácia Popular representando o Secretário de Estado da Saúde ao lado do Prefeito e comitiva e também da Farmacêutica Municipal Thelma Valadão Ferraz, o Secretário Municipal de Saúde Lander Costa e de Rosângela, filha do homenageado Tiola.

Telma lembrou que a inauguração da Farmácia Popular representa "uma melhoria muito grande para a saúde dos farialemenses". Já o Vereador Walter Ventura exaltou o trabalho do Secretário Lander, que sempre está à disposição da população "24 horas por dia" e finalizou parabenizando o Prefeito por mais aquele feito.
Rosângela descreveu a vida de seu pai a favor dos farialemenses recordando que "diariamente ele ia a Carangola em busca de remédios para a população. Foi um homem que sonhou com um mundo melhor e trabalhou nesse sentido, assim como faz o Prefeito Clerinho que tem uma visão holística no atendimento à população e no desenvolvimento de Faria Lemos".
O vice-Prefeito Armandinho, depois de afirmar que em Faria Lemos a Saúde vai muito bem e fez questão de frisar que "essa conquista garante melhor qualidade de vida, mais emprego e melhor assistência médica para todos".
"Tiola é um digno filho de Deus, homem puro, de bom coração, que sempre teve suas mãos estendidas a favor dos menos favorecidos, sem medir esforços para atender a todos. Um exemplo de ser humano". Assim descreveu Albino Neves o homenageado ao lado de sua filha Rosângela e do sobrinho Lander e aproveitou a ocasião para enaltecer outro filho daquela terra que muito fez por Faria Lemos, Geraldino Simões.
"Faria Lemos vai ganhar muito em qualidade de atendimento, pois aqui será feito um trabalho de integração médica, com médicos, enfermeiros, assistentes, com o objetivo maior do bem estar dos pacientes". Assim classificou a Farmacêutica Maria Cristina a importância da Farmácia de Minas, lembrando que, se Faria Lemos recebia uma Unidade, era graças ao trabalho e à determinação do Prefeito Clerinho, do vice Armandinho, do Secretário Lander e da Farmacêutica Thelma que, em todos os instantes, estiveram na Regional de Manhumirim em busca do fechamento do Projeto dentro das normas do Governo. A Farmacêutica também enalteceu a pessoa de Tiola e finalizou lembrando que só em 2012 mais de 500 mil pessoas vão morrer por causa do cigarro e conclamou a todos a se integrarem na campanha Brasil sem Cigarros.

Depois de fazer um agradecimento público ao Governador Antônio Anastasia, ao Secretário de Estado da Saúde Dr. Antônio Jorge, à Drª. Soraya, da Superintendência de Saúde de Manhumirim e aos Deputados Bráulio e Renzo Braz, o Prefeito Clerinho reafirmou seu compromisso com a saúde do povo farialemense, assegurando que quando não existe médico ou exame naquele Município para atender o paciente, desde que ele esteja com a solicitação, com o parecer da assistência social do Município, ele será atendido como necessita "pois, para nós, a vida  é o que existe de mais importante e nós temos que cuidar dela", enfatizou.
O Prefeito lembrou também que em Faria Lemos não existe discriminação, que na Farmácia de Minas todos terão um atendimento de qualidade porque o atendimento é sempre imediato e fez uma deferência especial a Tiola, cujo nome foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o que deixa bem claro "o amor e o carinho que todos tem pelo homenageado".
Antes do descerramento da placa por Clerinho, Suely, Armandinho, Maria Cristina, Lander, Rosângela e Thelma, o Prefeito anunciou que através de uma Emenda Popular Faria Lemos vai ganhar a construção de um Pronto-Socorro e também que vai ganhar uma Quadra Poliesportiva, dois carros para a Saúde, um para obras e que em breve estará inaugurando o CRAS. Logo a seguir foi oferecido um coquetel a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário