sábado, 16 de julho de 2011

Prefeitura acelera asfalto ligando Carangola à Lacerdina

*A Prefeitura Municipal de Carangola, em parceria com o Governo de Minas Gerais através do programa de melhoramento de Vias Públicas com pavimentação asfáltica em PMF e piso intertravado, está realizando a pavimentação asfáltica do Pontilhão de Ferro até a sede do distrito de Lacerdina, obra executada pela empresa Mega Engenharia Ltda, a um custo de R$ 1.009.029,11.
Inúmeros fatores fizeram com que a obra demorasse a ser executada. Entre eles destacam-se o longo período de chuvas ocorrido na região no final do ano de 2010 e início do ano de 2011, o deslizamento de terra da Av. Capitão Antônio Carlos de Souza, que ficou interditada mais de 30 dias, sendo o tráfego de veículos desviado para a Av. Juca de Souza (estrada Carangola/Lacerdina) e o principal deles, a inclusão da rede de captação de água ao longo de toda a estrada, a fim de evitar o alagamento das pistas e consequentemente a diminuição da vida útil do asfalto, informou Patrick Drumond, Prefeito de Carangola, ao falar sobre a obra.
O Prefeito destacou também que preferiu ter o desgaste político retardando o início das obras mas executando a mesma com segurança e a proteção necessária a fim de dar maior tempo de vida ao asfalto do que executar a obra de qualquer maneira, simplesmente para obter vantagens políticas, fato que, segundo ele, "seria uma irresponsabilidade do administrador público". Patrick disse ainda que o trabalho que vem sendo executado tem sido feito dentro das normas de segurança, de forma  que toda a população seja beneficiada.
Moradores de Lacerdina e Carangola que transitam pela referida avenida estão satisfeitos com o trabalho que vem sendo executado. No entanto, um fato preocupa a todos. É que a pouco mais de 600 metros de distância do Pontilhão de Ferro, as águas vindas do córrego da Rua da Mina, em direção à Av. Juca de Souza tem destruído o barranco de proteção à estrada, já tendo corroído mais de 20 metros, provocando uma curva no rio que, se não for protegida, corre o risco de, em breve, atingir a estrada recém asfaltada, sendo necessária uma intervenção da Prefeitura no sentido de fazer uma limpeza na beira rio, do lado oposto da Av. Juca de Souza, e do lado daquela avenida fazer uma proteção de pedras, para que as águas vindas daquele alto e a passagem do próprio rio não comprometa aquele trecho da avenida.
Sobre a erosão causada na beira rio pelas águas que vem do alto da serra e pelo Rio Carangola, o Prefeito Patrick Drumond disse que vai solicitar do Departamento de Obras e do Departamento de Meio Ambiente que estude a questão, a fim de encontrar uma solução para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário